Publicações
Isabel Allende estreia-se na literatura infantil
Como pode um animal de estimação fazer a diferença no mundo dos humanos? O poder de uma história que toca no coração de leitores de todas as idades.
Nesta história, Perla é uma adorável cadelinha que possui dois poderes extraordinários: a capacidade de conquistar o amor de todos ao seu redor e um rugido impressionante, como o de um leão. Quando Perla descobre que o seu melhor amigo humano, Nico, está em apuros na escola, ela sente a necessidade de intervir. Mas como?
Neste contexto inspirador, Isabel Allende explora a profunda ligação entre uma criança e o seu animal de estimação, transmitindo mensagens valiosas sobre coragem, amizade e a importância de defender quem amamos.
Isabel Allende é uma das vozes mais respeitadas e influentes da literatura contemporânea. Este livro demonstra a sua versatilidade e compromisso em abordar temas universais de maneira acessível e envolvente para todas as idades. Este livro é ideal para ser lido em família, já que tem a capacidade de proporcionar momentos de reflexão e diálogo entre pais e filhos sobre temas como empatia e coragem.
Perla: A cadelinha poderosa tem ilustrações de Sandy Rodríguez e está à venda em todas as livrarias.
SOBRE O LIVRO
Perla: A cadelinha poderosa
A Perla é uma cadelinha poderosa que tem dois superpoderes – fazer com que as pessoas a adorem e rugir como um leão.
Ao descobrir que o seu irmão humano, Nico Rico, está a ser intimidado na escola, sabe que tem de intervir! Mas o que fará a Perla?
Numa encantadora e comovente história sobre a ligação entre criança e animal de estimação, Isabel Allende faz a sua estreia na literatura infantil.
Ver primeiras páginas
Título: Perla: A cadelinha poderosa
Autor: Isabel Allende
Páginas: 32
PVP: 15,50€
SOBRE A AUTORA
Isabel Allende
Nasceu em 1942, no Peru. Passou a primeira infância no Chile e viveu em vários lugares na adolescência e juventude. Depois do golpe militar de 1973 no Chile, exilou-se na Venezuela e, desde 1987, vive como imigrante na Califórnia. Define-se como “eterna estrangeira”.
Iniciou a carreira de jornalista, no Chile e na Venezuela.
Em 1982, o seu primeiro romance, A Casa dos Espíritos, transformou-se num dos míticos livros da literatura latino-americana. A este romance seguiram-se muitos outros, alcançando sucesso internacional. A sua obra foi traduzida em 40 línguas e vendeu mais de 75 milhões de exemplares, sendo a escritora mais lida em língua espanhola.
Recebeu mais de 60 prémios internacionais, entre os quais o Prémio Nacional de Literatura do Chile, em 2010, o Prémio Hans Christian Andersen, na Dinamarca, em 2012, pela sua trilogia As Memórias da Águia e do Jaguar, e a Medalha da Liberdade, nos Estados Unidos, a mais alta distinção civil, em 2014.
Em 2018, Isabel Allende tornou-se a primeira escritora de língua espanhola premiada com a medalha de honra do National Book Award, nos Estados Unidos, pelo seu enorme contributo para o mundo das letras.