"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Versões curtas de uma grande narrativa

Livros do Brasil publica Morte no Verão, uma compilação de contos de Yukio Mishima.

Concluída a publicação da monumental e derradeira obra de Yukio Mishima – a tetralogia «Mar da Fertilidade» –, a coleção Dois Mundos acrescenta agora ao seu catálogo mais um título, o nono, do inigualável autor nipónico. Ao reunir uma dezena de contos elegantes, Morte no Verão e Outras Histórias revela uma outra faceta do célebre romancista, que também deixou assinados poemas, ensaios e peças de teatro.

Além do conto inaugural que lhe serve de título, destacam-se desta coletânea os textos «O Sacerdote do Templo de Shiga e o Seu Amor», selecionado para a antologia de contos japoneses modernos organizada pela UNESCO nos anos 1960, e «Patriotismo», narrativa em que Mishima apresenta as suas visões políticas imperiais e, profeticamente, faz o elogio do ritual marcial de seppuku, pelo qual haveria de morrer.

O livro já se encontra em pré-venda e estará disponível nas livrarias a 12 de junho de 2024. 

SOBRE O LIVRO

Morte no Verão e Outras Histórias
Morte no Verão e Outras Histórias apresenta dez dos contos mais extraordinários escritos por Yukio Mishima, publicados originalmente em revistas e compilados pelo próprio autor. Expressam, no seu conjunto, a inigualável habilidade de Mishima para retratar a forma como os mais diversos seres humanos enfrentam momentos decisivos. Gueixas que rezam à Lua pelos seus desejos, artistas em confronto com a tradição e consigo mesmos, um militar e a mulher que não o abandona na maior prova de lealdade à pátria, uma família que procura exorcizar uma tragédia: são estas algumas das personagens que percorrem estas páginas, cheias de dramatismo e de beleza.

Ver primeiras páginas  

Título: Morte no Verão e Outras Histórias
Autor: Yukio Mishima
Tradução: Maria José Figueiredo
Páginas: 208
PVP: 17,75€
Coleção: Dois Mundos 

SOBRE O AUTOR

Yukio Mishima
Novelista e dramaturgo, pseudónimo de Kimitake Hiraoka, nasceu em Tóquio em 1925 e suicidou-se de forma mediática, praticando o ritual japonês seppuku, a 25 de novembro de 1970, manifestando assim a sua discordância perante o abandono das tradições japonesas e a aceitação acrítica de modelos consumistas ocidentais. O idealismo que enforma a sua obra e conduzirá a sua vida está enraizado no tradicionalismo militar e espiritual dos samurais, e a sua conceção da arte liga-se a um elevado culto da alma e do corpo. Mishima é um dos mais conhecidos escritores japoneses, várias vezes apontado como candidato ao Prémio Nobel da Literatura e autor de obras inesquecíveis como Confissões de Uma Máscara (1948), O Templo Dourado (1956) ou O Marinheiro Que Perdeu as Graças do Mar (1963). 

Agenda
Festivais

MILímetro

Beato Innovation District 3 Jul 2024  |  14h00

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "Memória"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia do drama emocional protagonizado por Jessica Chastain, "MEMÓRIA", sobre uma assistente social cuja vida muda completamente após um reencontro inesperado com um antigo colega do secundário, revelando segredos do passado e novos caminhos para o futuro.

Visitas
93,704,178