"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Trava-línguas - "Muita Serra a Serra da Estela"

Muito Serra a Serra da Estela é a reunião de 50 trava-línguas inéditos saídos do talento e do engenho de António Mota, com uma pitada de humor e polvilhados de brincadeira. Senão vejamos: Muito serra a serra da Estela! Só não serra a serra da Estrela.

ANTÓNIO MOTA nasceu em Vilarelho, Ovil, concelho de Baião, a 16 de julho de 1957. Cedo concluiu o curso do Magistério Primário e aos 18 anos era já professor do Ensino Básico. Em 1979 publicou o seu primeiro livro, intitulado A Aldeia das Flores, e não mais parou de escrever, tendo-se dedicado essencialmente à literatura infantojuvenil. É neste âmbito, aliás, que tem atualmente mais de 90 obras publicadas. Recebeu vários prémios, dos quais se destacam o Prémio da Associação Portuguesa de Escritores (1983) para O Rapaz de Louredo, o Prémio Gulbenkian de Literatura para Crianças e Jovens (1990) para Pedro Alecrim, o Prémio António Botto (1996) para A Casa das Bengalas, o Prémio Nacional de Ilustração (2003) para O Sonho de Mariana (com ilustrações de Danuta Wojciechowska) e o Grande Prémio Gulbenkian de Literatura para Crianças e Jovens (2004), categoria “Livro Ilustrado”, para Se eu fosse muito magrinho (com ilustrações de André Letria).

HELDER TEIXEIRA PELEJA nasceu em 1978 em Beja. Desde cedo mostrou um gosto especial por desenhar, mas foi no ensino superior que teve o maior e melhor contacto com a Pintura, nas suas mais variadas facetas. Após um interregno, no qual se dedicou inteiramente à vocação de professor, regressou aos lápis e pincéis para expressar todas as suas ideias e pensamentos.

Ficha do Livro:
Título: Muita Serra a Serra da Estela
ISBN: 9789892361406
PVP C/ IVA: 12,90 €
LeYa | ASA

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "A NOITE"

Em parceria com a Yellow Star Company, oferecemos convites duplos para o espetáculo "A Noite" de José Saramago. Trata-se da primeira peça de Teatro escrita pelo único prémio Nobel da Literatura de língua portuguesa. 

Visitas
99,121,497