Publicações
A Resistência adora-a, os nazis têm medo dela
A nova obra de Buzzy Jackson revela uma história de coragem, amor e resiliência.
No livro, a autora recorda Hannie Schaft, uma jovem com grandes ambições para o seu futuro, determinada a lutar contra a opressão nazi em tempos de guerra. Movida pela indignação, mas principalmente pelo amor, a jovem tornou-se numa figura lendária que, para enfrentar os inimigos, descobriu dentro de si uma força extraordinária que a levou a usar todas as armas ao seu dispor.
Neste romance, baseado na vida de Hannie Schaft, Buzzy Jackson dá a conhecer a história desta rapariga que, apesar de muito jovem, fez tremer os nazis pela forma como se revelou um elemento valioso para a Resistência.
A rapariga de cabelo vermelho, de Buzzy Jackon, é uma história de coragem e sacrifício, que promete cativar os leitores até à última página. O livro é agora editado pela Singular e já está nas livrarias de todo o país.
SOBRE O LIVRO
A rapariga de cabelo vermelho
Hannie é uma estudante de dezanove anos que, apesar de viver na Holanda ocupada, tem grandes ambições para o futuro. No entanto, rapidamente percebe que, à medida que a ameaça nazi se alastra, os seus entes queridos correm cada vez mais perigo.
Movida pelo amor e pela indignação, junta-se à Resistência e descobre dentro de si uma coragem e frieza que a levam a usar todas as suas armas, incluindo a sensualidade, para combater os inimigos. E embora coloque em causa os seus valores, Hannie encontra uma nova família e um amor inesperado entre os rebeldes.
Enquanto mergulha num mundo de conspirações e assassinatos, os rumores espalham-se como fogo entre inimigos e aliados. Todos sabem da sua existência, mas não sabem o seu nome: ela é “a rapariga de cabelo vermelho”.
Ver primeiras páginas
Título: A rapariga de cabelo vermelho
Autor: Buzzy Jackson
Tradução: Rita Carvalho e Guerra
Páginas: 448
PVP: 19,99€
SOBRE A AUTORA
Buzzy Jackson
É uma autora premiada, historiadora e crítica literária do Boston Globe, entre outros. Buzzy cresceu no Oeste americano (Truckee, Califórnia e Montana). Entretanto, fixou-se em localidades à beira-mar, como Perth, na Austrália, Los Angeles, Barcelona, Nova Iorque e na área da baía de São Francisco, onde fez o seu doutoramento em História.
Buzzy já trabalhou como animadora de rádio, guia turística da sede da NATO, mascote da NBC Sports e professora universitária. Mora com a família no Colorado.