"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Grupo Editorial Presença na Feira Livro de Lisboa 2024

A poucos dias da abertura da 94.ª edição da Feira do Livro de Lisboa, o Grupo Editorial Presença encontra-se em contagem decrescente para marcar encontro com todos os leitores.

Numa praça composta por 18 pavilhões, distribuídos por quatro chancelas — Presença, Marcador, Manuscrito e Jacarandá —, contamos com uma programação cultural muito diversificada, com destaque para a vinda a Portugal de cinco autores estrangeiros: Andy Lee, Rocio Bonilla, Ariana Godoy, Fred Elboni e Lorena Portela.

Além das mais de 60 sessões de autógrafos com autores nacionais e estrangeiros, teremos ainda as mascotes do Homem-Cão, do Wizz e do Geronimo Stilton; todos os fins de semana de manhã, horas do conto; o popular Livro Gigante, este ano com páginas novas do Wally, do Homem-Cão e do Wizz, e uma área infantil com atividades e oferta de balões.

No dia 31 de maio, em celebração antecipada do Dia da Criança, haverá um dia dedicado às escolas, com a presença do autor Andy Lee. No dia 1 de junho, a não perder uma sessão com Rocio Bonilla, acompanhada por uma hora do conto, durante a qual a autora fará uma ilustração ao vivo.

Na Praça Amarela, temos um programa com dinâmicas variadas, nomeadamente a encenação de Que Cor É Um Beijinho?, baseada no bestseller infantil homónimo, de Rocio Bonilla, e um conjunto de conversas temáticas:

- na área infantil, Vasco Palmeirim fala com Andy Lee sobre a série Não Abras Este Livro;

- na área dos adultos, a Manuscrito promove encontros entre autores portugueses.Raul Minh'alma conversa com a psicóloga Diana Cruz sobre o segredo das relações saudáveis e felizes; André Oliveira e a psicóloga Vera de Melo discutirão sobre o amor e a vida; Rita da Nova e Álvaro Curia falam sobre como escrever e publicar o primeiro romance, e Rita da Nova volta à Praça Amarela para, com Lorena Portela, refletir sobre personagens femininas na literatura: por que razão elas nos inspiram? Por fim, o escritor brasileiro Fred Elboni apresentará o seu livro O Que os Olhos não Veem mas o Coração Sente.

Veja a programação completa aqui.

De 29 de maio a 16 de junho, contamos com a sua «presença»!

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
100,366,116