Publicações
Uma das principais obras satírico-humorísticas do século XIX
Um dos romances mais aclamados e divertidos de Camilo Castelo Branco, Coração, Cabeça e Estômago faz uma caricatura magistral do modo de vida português, desconstruindo, numa retórica da sensibilidade e do gosto, não só o formato romance, mas toda uma escola literária e de pensamento.
Dividida nas três partes que lhe dão o título, Coração, Cabeça e Estômago segue o percurso de Silvestre à medida que este se vai desapegando do romantismo. Na primeira parte, a do coração, a personagem é dominada pela paixão e pelos episódios românticos que o arrebatam. Na segunda, a da cabeça, prevalece a razão e vemos Silvestre da Silva na sociedade portuense e nos seus meandros políticos.
Na terceira e última, a do estômago, a personagem volta ao que é primordial ao Homem e à vida pacata da ruralidade. Mas conseguirá Silvestre encontrar o seu propósito? Poderá Silvestre encontrar nas mulheres que vai conhecendo o seu sentido de vida?
Um prodígio da ironia, contado na terceira pessoa, Coração, Cabeça e Estômago estará disponível na rede livreira nacional, numa edição que enriquece a coleção de clássicos da Guerra e Paz e que incluí uma crítica de António Augusto Teixeira de Vasconcelos, escritor e jornalista português, vice-presidente da Academia de Ciências de Lisboa.
Clássicos Guerra e Paz
Coração, Cabeça e Estômago
Camilo Castelo Branco
Ficção / Romance
224 páginas · 15x23 · 16,00 €