"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

FestivalCorpo.24 atinge afluência fenomenal de público presencial e cibernauta oriundo de 19 países

Nos dias 27 e 28 abril, ocorreu a 15ª edição do FestivalCorpo | “o maior Encontro Internacional de Dança de entrada livre no país” In Semanário, que acolheu mais de 4 000 artistas de norte a sul do país e de vários cantos do mundo, de forma presencial e online, representando cerca de 200 Estruturas, Escolas de Ensino Vocacional de Dança, Companhias e Profissionais. 

Por ocasião das comemorações do Dia Mundial da Dança, tendo como objetivo desde a sua primeira edição, em 2012, massificar e democratizar as artes em geral e a dança em particular.

Além dos milhares de pessoas que visitaram a Quinta da Ribafria durante os dois dias, toda a dinâmica do Festival foi emitida em direto através do canal oficial festivalcorpo.com e de outras várias plataformas online, de e para todo o planeta, com acesso livre.

Da emissão feita em streaming, através dos vários canais internautas associados, entre visualizações e estatísticas de IP’s alcançados, atingimos cerca de 120 mil pessoas oriundas de 19 países diferentes: Portugal, Brasil, Reino Unido, Estados Unidos, Ucrânia, Espanha, Alemanha, Israel, França, Suíça, Dinamarca, Austrália, Bélgica, Argélia, Polónia, Itália, Holanda, Angola e Canadá.

É efetivamente um marco histórico na história da Dança do nosso país e do nosso Concelho de Sintra, receber tanta afluência de público oriundo das mais diversas partes do mundo.

Tudo isto acontece graças ao apoio incondicional ao longo das edições pela Câmara Municipal de Sintra, Fundação CulturSintra e União de Freguesias de Sintra, que são as estruturas que suportaram a produção deste Festival, com o apoio também da União de Freguesias de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar e União de Freguesias de Cacém e São Marcos.

O FestivalCorpo, na sua 15ª edição, comparativamente com a edição passada, superou em larga escala o número de artistas e público, aumentando exponencialmente a visibilidade de bailarinos, coreógrafos e estruturas de dança, nacionais e internacionais. Eventos desta envergadura só mostram a importância e capacidade artístico-performativa da dança em Portugal e no mundo. Sempre com a premissa da cooperação e de serviço ao grande público com esta arte milenar. De Portugal para o mundo e do mundo para Portugal. 


Agenda
Ver mais eventos
Visitas
101,547,741