Publicações
Insubmisso, Memórias de Um Polícia: Uma bomba na edição portuguesa
Numa altura em que a justiça portuguesa está nas luzes da ribalta, envolva em polémicas e abaixo-assinados, um livro mostra-nos a investigação policial em plena actuação, sobretudo através de três casos judiciais que marcaram a nossa vida social e política.
Como evoluiu o combate à corrupção política, desportiva ou militar no nosso país? Teófilo Santiago, antigo inspector da Polícia Judiciária responsável por investigações criminais que ousaram incomodar poderes simbolizados em Pinto da Costa, José Sócrates, Valentim Loureiro, Oliveira e Costa, Armando Vara, dá-nos a resposta em Insubmisso, Memórias de Um polícia.
Seguindo-o, neste livro em que nos conta as suas memórias na primeira pessoa, num percurso cruzado com o jornalista Eduardo Dâmaso, entramos no mundo do crime, do tráfico de droga, ou nos bastidores de escândalos como as escutas de Sócrates, o processo PT/TVI, as interferências do governo de Durão Barroso, a prisão de Pedro Caldeira.
Em prol da verdade, os dois autores revelam tudo o que podemos saber sobre as mega-operações judiciais que marcaram a agenda mediática dos últimos anos, desmontando muitas mentiras. Disponíveis para responder a questões da imprensa, ambos explicam as razões que os motivaram a publicar este livro, em duas notas que partilhamos aqui: Eduardo Dâmaso | Teófilo Santiago.
Insubmisso, Memórias de Um Polícia
Eduardo Dâmaso | Teófilo Santiago
Não-Ficção / Política
264 páginas · 15x23 · 18,00 €