Notícias
Luís Capitão edita disco de estreia Vida Dupla
O álbum de estreia de Luís Capitão, Vida Dupla, a editar no dia 17 de maio, surge com o tema “Malandrice”.
Acompanhado em todos os temas do álbum por Leonardo Pisco, a Malandrice que existe no entrosamento da Viola e da Guitarra Portuguesa está bem presente nesta música, feita para apelar a sensualidade esotérica que nos dá para dançar entre meditações.
Foi o último tema a ser composto para este Longa Duração mas é o primeiro a ser mostrado ao mundo.
O teledisco foi gravado na natureza, uma grande aliada de Luís e Leonardo para compor e trabalhar os temas, no fundo, tocar ao ar livre como forma de inspiração naquilo que os rodeia.
O vídeoclip foi realizado por João Mota, o mesmo criador do vídeo musical do tema “Soturna”, que dava nome ao EP de Estreia de Luís Capitão, enquanto L-Capitan, saído em 2023, e que foi uma premonição daquilo que vamos sentir ao ouvir este álbum. Um vídeo simples mas enérgico, permite a quem o vê perceber aquilo que é ver os músicos ao vivo, um espetáculo de génese simples, que é aquilo que pretendem, música sem filtros e pessoas a dançar.
Vida Dupla é o primeiro Longa Duração de Luís Capitão ao leme da Guitarra Portuguesa adocicada pela viola de Leonardo Pisco.
Vida dupla, a dualidade mundana em que vivem muitos autores. Entre vida familiar e laboral, muitos artistas mergulham no seu universo privado para construir a obra.
São 7 temas como os 7 mares deste mundo, do rap ao fado e instrumentais exóticos diferentes da estética associada à guitarra portuguesa. Experimentar para viajar, arriscar para fazer dançar, chocar para agradar, Luís Capitão e Leonardo Pisco agarram na tradição como veículo para a energia deste conjunto de músicas.
Com uma passagem pelo Got Talent 2024, chegando às semifinais, muitas actuações ao vivo, colaborações e 2 anos de árduo treino para dominar a técnica deste complexo instrumento, surge Luís Capitão com esta proposta mais madura e curada.
Luís Capitão, sempre acompanhado por Leonardo Pisco, pretende rumar a todos os cantos deste país à beira mar plantado. Têm os seguintes concertos confirmados: 8 de junho nas Festas Municipais de Reguengos de Monsaraz, 18 de julho no Trombone Jazz na Foz do Arelho, dia 24 de julho em Portimão e 25 de julho em Silves.
Para Luís Capitão e também para o Leonardo, as músicas são momentos eternizados. Entrem a bordo, vamos por eles e com eles passear.