Notícias
Casa das Artes recebeu artistas famalicenses para um excelente espectáculo de música variada
O grande auditório da Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, vibrou na noite da passada sexta-feira, 8 de Julho, com a multidão de famalicenses que se deslocaram àquela sala de espectáculos para ouvirem cantar as estrelas da terra, naquela que foi a II Gala dos Artistas Famalicenses.
Câmara valoriza "prata da casa"
O grande auditório da Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, vibrou na noite da passada sexta-feira, 8 de Julho, com a multidão de famalicenses que se deslocaram àquela sala de espectáculos para ouvirem cantar as estrelas da terra, naquela que foi a II Gala dos Artistas Famalicenses. O resultado foi um excelente espectáculo de música variada, onde o talento e as vozes afinadas mereceram vivos aplausos de uma plateia completamente rendida à “prata da casa”.
Numa iniciativa inédita da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, que durou mais de duas horas de espectáculo, repletas de animação e muita música dos mais diversos géneros, oito grupos musicais tiveram oportunidade de mostrar o que valem.
Ao palco subiram, durante a primeira parte, André Silvestre, Zinha Barros e Tuna Académica da Escola Secundária Camilo Castelo Branco. Depois do intervalo Magina Pedro, Renata Braga, Helena Fernandes – finalista do concursos ídolos da SIC – Folc D`Ave e Brigada Musical, arrebataram completamente a plateia, conquistando sonoros aplausos.
Para o presidente da Câmara Municipal, Armindo Costa, a iniciativa pretendeu “incentivar, impulsionar e apoiar os artistas e agrupamentos populares do concelho, servindo de motivação e resultando numa oportunidade única para mostrarem o seu talento e darem a conhecer o seu trabalho”.
Inserida no âmbito das comemorações dos 20 anos da elevação de Vila Nova de Famalicão a cidade, a iniciativa consagrou os vencedores dos concursos nacionais de fotografia e pintura sobre Famalicão, realizados sob o tema “Vila Nova de Famalicão: 800 anos de História – 1205/2005”.
Recorde-se que os jovens artistas Sérgio Filipe Marques e Luís Efigénio foram, respectivamente, os grandes vencedores dos concursos nacionais de pintura, com o valor pecuniário de 2.500 euros e de fotografia, com o valor de 500 euros, prémios que receberam no decurso da II Gala dos Artistas Famalicenses.