"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

O instante em que a vida descarrila

Singular publica O Que Ninguém Viu, o thriller de Andrea Mara, onde os maiores medos de uma mãe são postos à prova a cada página.

O metropolitano de Londres tem onze linhas, 272 estações e mais de 400 quilómetros de caminhos de ferro. São mais de quatro mil carruagens em circulação, transportando cerca de dois milhões de passageiros todos os dias. Agora imagine aquele instante decisivo quando, no meio deste cenário caótico, as portas de uma carruagem se fecham com tudo o que temos de mais precioso lá dentro: as nossas filhas. De repente perdidas, numa cidade que lhes é estranha e onde não conhecem vivalma. Além de uma busca frenética – primeiro das crianças, mas rapidamente também da verdade que a levará a elas –, em O Que Ninguém Viu, o leitor vai encontrar uma mãe a quem cabe desvendar segredos que há muito fermentavam em vidas aparentemente perfeitas.

«A premissa deste livro é de cortar o coração. […]. Adorei-o, não o consegui largar», elogia Sarah Pearse, autora de O Sanatório O Retiro. Este thriller assinala a estreia no mercado português de Andrea Mara, autora com vasta experiência na construção de mistérios policiais empolgantes, ou não tivesse já sido nomeada quatro vezes para o prémio Irish Crime Novel of the Year.

O livro já se encontra em pré-venda e estará disponível nas livrarias a 18 de abril de 2024. 

Conheça o livro nas palavras da autora:  


 

SOBRE O LIVRO 
O Que Ninguém Viu

Duas crianças entram num comboio. Mas só uma sai.

Ninguém viu o que aconteceu…
Acontece tudo muito depressa. Sive está em Londres, numa plataforma do metro apinhada, quando as filhas pequenas, mesmo à sua frente, entram na carruagem. No segundo seguinte, tenta juntar-se a elas, mas as portas fecham-se e a composição afasta-se, deixando-a sozinha no cais.

Todos estão a mentir…
Sive procura chegar rapidamente à estação seguinte, tentando convencer-se de que vai correr tudo bem. Porém, o pânico instala-se quando vê que, em vez de ter as duas filhas à sua espera, apenas a mais nova saiu do metro.

Alguém é culpado…
Será que a outra filha se perdeu? Foi levada por um estranho? Que aconteceu afinal naquela carruagem? Enquanto cada segundo conta para encontrar a pequena Faye, Sive terá de percorrer um caminho povoado de mentiras e meias-verdades capazes de fazer desmoronar a vida pacata e feliz que tanto lhe custou construir.

Ver primeiras páginas  

CRÍTICAS DE IMPRENSA

«Consegue ser em simultâneo um puzzle intrincado e uma envolvente corrida contra o tempo.»
The Sunday Times

«Será difícil encontrar este ano um thriller com quinze páginas de abertura mais arrebatadoras do que estas, onde o pior pesadelo de uma mãe ganha vida.»
Irish Independent

«Esta é uma viagem alucinante que vai querer ler até ao fim.»
The Irish Times

«À medida que a ação progride, o ritmo intensifica-se até atingir uma intensidade que faz subir a pulsação… Um thriller muito gratificante.»
Sunday Independent

«Esta é uma viagem alucinante que vai querer ler até ao fim.»
The Irish Times

SOBRE A AUTORA

Andrea Mara

É uma autora bestseller número 1 do The Sunday Times e do The Irish Times , tendo sido nomeada para o prémio Irish Crime Novel of the Year com quatro dos seus livros. Vive em Dublin, na Irlanda, com o marido e os três filhos. O Que Ninguém Viu , o seu romance mais recente, vendeu mais de 100 000 exemplares em treze semanas e ocupou o primeiro lugar nas tabelas do Reino Unido, Irlanda e Kindle. Saiba mais sobre Andrea Mara na rede X em @AndreaMaraBooks e no Instagram em @andreamaraauthor. 
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
100,361,373