Publicações
A Maré, uma bela metáfora das memórias que se afastam
Avô e neta passam um dia de praia maravilhoso, entre castelos de areia, gelados e brincadeiras, enquanto a maré vai e vem.
Tal como as memórias do avô, que tanto estão mais próximas como mais longínquas. Uma abordagem subtil e sensível ao envelhecimento, à perda de faculdades e como ajudar as crianças a lidar com isso.
A criança desta história partilha os seus receios, ao mesmo tempo que aproveita cada minuto com o avô, construindo as melhores e mais duradouras memórias.
A Maré (ed. Nuvem de Letras), de Clare Helen Welsh e Ashling Lindsay. Nas livrarias a 15 de abril de 2024.
SINOPSE
«O avô já não se lembra de algumas coisas como antigamente. Às vezes fico triste e não compreendo.
Mas não faz mal. Eu gosto tanto dele quanto sempre gostei. E sei que ele também gosta de mim.
A mamã diz que as memórias do avô são como as marés. Às vezes estão mesmo aqui ao pé e cheias de vida. Outras vezes, estão muito, muito longe e quase adormecidas.»
Uma história sobre famílias e aceitação, que ajuda os mais pequenos a perceberem as mudanças numa pessoa de quem gostamos e que vai perdendo as memórias.
A AUTORA
Clare Helen Welsh é uma ex-professora do ensino básico, que se tornou autora de livros infantis. Escreve melhor à beira-mar (ou no sofá com um cão no colo!), o que é uma sorte porque mora perto de muitas praias bonitas e da maresia, no Sul de Inglaterra. Clare adora escrever livros ternurentos e divertidos, mas também é apaixonada por escrever histórias que ajudem as crianças a lidar com o turbilhão de sentimentos e emoções.
A ILUSTRADORA
Ashling Lindsay é uma artista e escritora irlandesa de Belfast. Tem um mestrado em Design e uma licenciatura em Comunicação Visual, pela Belfast School of Art. Os seus projetos incluem uma biografia ilustrada para a série Meninos Pequenos, Grandes Sonhos, aclamada pela crítica e bestseller internacional, e um prémio ACES do Arts Council NI para um novo trabalho.