"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

50 anos 25 de Abril: Abertas candidaturas para Bolsas de Criação Literária

Estão abertas até 9 de maio as candidaturas à linha concursal «Escrita pela Democracia». 

O Programa Especial de Bolsas de Criação Literária — Comemorações dos 50 anos do?25 de Abril é uma iniciativa promovida pela Comissão Comemorativa 50 anos 25 de Abril em parceria com a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB).

Contempla a atribuição de 60 mil euros para apoiar oito Bolsas de seis meses para a criação de obras de Ensaio sobre o 25 de Abril e a construção da Democracia portuguesa.

Maria Inácia Rezola, Comissária Executiva, afirma: “Assinalamos meio século de regime democrático. Queremos tirar partido das celebrações para afirmar uma sociedade mais conhecedora da sua história recente e mais capacitada para pensar e construir os próximos 50 anos. O conhecimento, que esta iniciativa promove, é a base para um debate esclarecido, plural e participado.”

>> Saiba mais AQUI

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "EMMA - A grande aventura"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia do novo filme de animação de Leo Lewis Liao, que terá lugar no próximo dia 2 de março (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "PARQUE CENTRAL"

Em parceria com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o espetáculo de novo circo "Parque Central", uma criação da Companhia Erva Daninha, a ter lugar no dia 22 de fevereiro (sábado), às 21h30. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Visitas
103,164,890