Publicações
Nuno Caravela regressa à BD desta vez com Olhos de Manga
À terceira incursão no género novela gráfica, O Bando das Cavernas decidiu olhar para o universo da BD com Olhos de Manga. É claro que nas mãos do Nuno Caravela isto vai dar pano para mangas, ou seja, muitos trocadilhos, piscares de olhos a miúdos e graúdos, e muita diversão na leitura.
A coleção que já fez 10 anos, e passou em 2023 a marca de 1 milhão de livros vendidos, continua a inovar e já está a conquistar a próxima geração de leitores e fãs.
Numa aventura em que algumas coisas só podem ser vistas se as personagens tiverem olhos como os dos heróis da Manga (os mais estilosos da BD, como toda a gente sabe), vamos conhecer o mágico Nada na Manga, a tribo das Mangas Arregaçadas, o Maganão e o Mangueira, e as Meninas dos Olhos…
O Bando das Cavernas Novela Gráfica 3: Olhos de Manga (ed. Booksmile), de Nuno Caravela. Nas livrarias a 1 de abril. Excerto para leitura aqui.
SINOPSE
Alguém escondeu todos os livros de Manga no lugar mais distante e desconhecido da BD. Mas porquê? E que lugar será esse? Para lá ir, o Bando teve de atravessar o curioso Caminho dos Cinco Sentidos. No final, ficou a saber que certas coisas só se conseguem ver com… olhos de Manga. Por isso, abre bem os olhos e diverte-te com esta aventura doida, onde não vão faltar gargalhadas e loucuras inesperadas. Já sabes como é… Junta-te ao Bando!
O AUTOR
Nuno Caravela nasceu em Lisboa em 1968. Frequentou o I.A.D.E e o AR.CO. Centro de Arte e Comunicação e iniciou a carreira de autor e ilustrador em 1992. Em paralelo exerceu funções de criativo durante seis anos em agências de publicidade, foi durante sete anos autor e coordenador de edição do projeto «Escola Global - A Tradição na Sala de Aulas», destinado à recuperação de Contos Tradicionais Portugueses.
Desde então tem desenvolvido inúmeros projetos na área da literatura infantil, em parceria com algumas das mais conceituadas editoras portuguesas. A sua coleção de maior sucesso é O Bando das Cavernas que já tem mais de um milhão de livros vendidos em Portugal.