Publicações
"O que me faz saltar"
Naoki Higashida é autista profundo e autor do bestseller que já foi publicado em mais de 30 idiomas.
Naoki afirma que “não se pode julgar uma pessoa pela aparência, mas quando se conhece o interior de alguém, ambos podem tornar-se mais próximos.” E é esta aproximação que o livro permite.
Em Portugal, O que me faz saltar foi adaptado para o português por Márcia Lemos, que é mãe de um menino autista de 11 anos e também partilha do desejo do autor. Assim, Naoki dá a conhecer à sociedade os desafios do autismo, desejando aos leitores “uma boa viagem pelo nosso mundo”.
O que me faz saltar, de Naoki Higashida é editado em Portugal pela Ideias de Ler e já está disponível nas livrarias.
SOBRE O LIVRO
O que me faz saltar
Naoki Higashida é autista profundo e não consegue comunicar com o mundo exterior. Porém, quando tinha apenas 13 anos, Naoki Higashida escreveu O que me faz saltar, recorrendo a uma grade alfabética desenvolvida para lhe permitir construir meticulosamente palavras, frases e pensamentos.
Através de uma narrativa tão envolvente como fascinante, Naoki consegue expor a forma como pensam as pessoas autistas e transmitir-nos a sua própria visão sobre o que é a vida.
O resultado é uma obra de uma sensibilidade única, tão comovente como poderosa, que fará qualquer leitor olhar para o mundo de uma forma diferente, quer conviva ou não regularmente com pessoas com autismo.
Título: O que me faz saltar
Autor: Naoki Higashida
Tradução: Márcia Lemos
Páginas: 200
PVP: 15,50€
Ver primeiras páginas
SOBRE O AUTOR
Naoki Higashida
Nasceu em Kimitsu, no Japão, em 1992, e foi diagnosticado com autismo grave quando tinha 5 anos. Aprendeu a comunicar usando uma grade alfabética feita à mão, e foi através dessa ferramenta que começou a escrever poemas e contos.
Aos 13 anos, escreveu The Reason I Jump, que foi publicado no Japão em 2007. A sua tradução para inglês surgiu em 2013 e, desde então, a obra já foi publicada em mais de 30 línguas. Mais tarde, publicou ainda, no Japão, livros infantis e ilustrados, poemas e ensaios. Tema de um premiado documentário televisivo japonês em 2014, continua a fazer apresentações por todo o país sobre a sua experiência enquanto autista, tendo ajudado milhões de pessoas a perceberem como é viver com essa condição.