"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Uma celebração do poder das árvores para nos inspirarem a viver melhor

Uma obra belíssima, que nos convida a observar as árvores e a descobrir tudo o que podemos aprender com elas. 

Viver com calma, descansar, espalhar raízes, cultivar relações, ser autêntico. Cada árvore é única, como cada ser humano, e as ligações entre árvores e humanos são profundas e duradouras.

A autora encontrou inspiração para escrever este livro quando começou a procurar diariamente a companhia tranquila e poderosa das árvores antes de iniciar o seu dia de trabalho.

O que vês quando olhas para uma árvore? (ed. Fábula), de Emma Carlisle. Tradução de Susana Cardoso Ferreira. Nas livrarias a 18 de março.

«A princípio, não via nas árvores à minha volta nada de especial ou único. No entanto, quanto mais visitava o local, mais me apercebia de como cada árvore era diferente. A curva de um ramo, a variedade de cores, a forma como as pessoas interagiam com elas — usando-as como sombra nos dias soalheiros e como abrigo quando chovia. Quanto mais reparava nestas árvores, mais olhava para as árvores por que passava. Comecei a pensar nas árvores como indivíduos. Há quanto tempo ali estariam? O que veriam das pontas dos seus ramos? Não tardei a fazer perguntas maiores: Quantos anos terá esta árvore? Será que pensa e sente como eu? Comecei a fotografar as árvores, a investigar a sua história e a desenhá-las no meu caderno. Até visitei um antigo bosque que aparece em mitos e lendas.» in Nota da Autora

SINOPSE

O que vês quando olhas para uma árvore? / Folhas, galhos e ramos somente? / Ou vês um ser vivo / que respira, que dança e que sente?

Um livro belíssimo da premiada Emma Carlisle que leva os leitores a prestarem atenção às árvores, a admirá-las e a reconectarem-se com a natureza. Através de perguntas, estimula o pensamento crítico e a reflexão sobre as árvores e a nossa relação com elas. Um contributo para uma maior apreciação destes seres vivos admiráveis e da natureza, com conselhos práticos no final para nos inspirarmos nas árvores para sermos pessoas melhores.

Uma obra de grande qualidade artística e com acabamento sofisticado que a torna ainda mais especial.

A AUTORA

Emma Carlisle é uma autora e ilustradora distinguida pela crítica, que foi nomeada para vários prémios, incluindo o Kate Greenaway e o Klaus Flugge Prize. Também é professora de Ilustração Infantil na Universidade de Plymouth.

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
100,360,083