Publicações
Os thrillers mais gelados da Escandinávia voltam a agitar o mundo do crime
Os diários secretos e A sombra da sereia são as novas reedições da série Os crimes de Fjällbacka, de Camilla Läckberg.
Em Os diários secretos, quinto livro da coleção, Erica Falck descobre a relação entre a sua família e o regime nazi. Para perceber este envolvimento, leva a medalha nazi que encontrou junto dos pertences da sua falecida mãe a Erik Frankel, um historiador especializado na II Guerra Mundial. Estará o assassinato de Erik, uns dias depois da visita de Erica, relacionado com esta história que, aparentemente, alguém quer manter em segredo?
Christian Thydell concretiza o sonho de publicar o seu romance de estreia, A sereia. Na mesma altura, começa a receber cartas anónimas ameaçadoras e um dos seus amigos mais próximos está desaparecido. Este homem é encontrado morto, com sinais de violência, e as ameaças a Christian e às pessoas à sua volta aumentam. Mas as vítimas ocultam provas, sem que Erica Falck e Patrik Hedström consigam perceber porquê. A sombra da sereia é o sexto livro da série escandinava.
Traduzida em 60 países, com mais de 30 milhões de exemplares vendidos e considerada uma das principais escritoras de thriller nórdico, Camilla Läckberg destacou-se logo no primeiro livro desta saga, A princesa de gelo, também reeditado pela Porto Editora.
Os diários secretos e A sombra da sereia já estão nas livrarias de todo o país. Os títulos da coleção têm sido republicados em edições revistas pela Porto Editora.
SOBRE OS LIVROS
Os diários secretos
Erica Falck faz uma descoberta surpreendente: junto aos diários da mãe, falecida há poucos anos, encontra uma medalha nazi. Determinada a descobrir a verdade sobre o passado da sua família, Erica procura a ajuda de Erik Frankel, um velho historiador especializado na II Guerra Mundial e amigo próximo da mãe.
Uns dias depois, o homem é assassinado. Terá a visita de Erica estado na origem deste brutal desfecho? Contra a sua própria vontade, vê-se obrigada a ler os diários da mãe, onde encontra chocantes segredos sobre o passado, que alguém procura a todo o custo manter enterrados. Embora esteja de licença de paternidade, Patrik Hedström trabalha na investigação da morte do famoso historiador, ciente de que o caso está intimamente relacionado com o passado obscuro da família da sua mulher.
Neste quinto livro da coleção Os crimes de Fjällbacka, Camilla Läckberg volta a demonstrar a sua imagem de marca, combinando com mestria a vida de uma jovem na Suécia, em plena II Guerra Mundial, com o presente.
Título: Os diários secretos
Autora: Camilla Läckberg
Tradução: Ricardo Gonçalves
Páginas: 544
PVP: 22,20€
Ver primeiras páginas
A sombra da sereia
O sonho de Christian Thydell tornou-se realidade: o seu romance de estreia, A sereia, acaba de ser publicado e é um enorme sucesso. Mas, estranhamente, parece mais distante e infeliz do que alguma vez esteve na vida. Quando Erica Falck, que o ajudou a rever o manuscrito, descobre que ele tem recebido ameaçadoras cartas anónimas, investiga não apenas as mensagens, mas também o misterioso passado do autor.
Enquanto isso, um dos amigos mais próximos de Christian está desaparecido. As piores suspeitas do detetive Patrik Hedström confirmam-se quando o corpo do homem é encontrado no gelo, apresentando sinais de violência. Ao mesmo tempo, as ameaças direcionadas a Christian e às pessoas ao seu redor aumentam. Com as próprias vítimas a ocultarem provas fulcrais, a investigação chega a um beco sem saída. Será todo aquele silêncio motivado pelo medo ou pela culpa? E qual é o segredo que preferem manter enterrado a todo o custo, mesmo colocando as próprias vidas em perigo?
Título: A sombra da sereia
Autora: Camilla Läckberg
Tradução: Ricardo Gonçalves
Páginas: 468
PVP: 22,20€
Ver primeiras páginas
SOBRE A AUTORA
Camilla Läckberg
É , desde 2006, a escritora sueca mais lida em todo o mundo, com mais de 30 milhões de livros vendidos. A sua obra está publicada em 60 países. Nascida em Fjällbacka, em 1974, iniciou a sua carreira como economista e gestora de produto, depois de se ter licenciado em Economia na Universidade de Gotemburgo. Apenas se dedicou totalmente à carreira de escritora após a família lhe ter oferecido um curso de escrita criativa sobre crime, no qual começou a escrever o seu thriller de estreia.
A princesa de gelo, que marca o início da série que a catapultou para a fama internacional: Os crimes de Fjällbacka.
Depois de diversas adaptações ao pequeno e grande ecrã e de inúmeros prémios literários, Läckberg regressa a Fjällbacka com O cuco, o 11.° título da coleção, também publicado pela Porto Editora.