"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Novíssimo livro de um poeta contido

Depois de Observação da Gravidade, obra de estreia que surpreendeu e apaixonou os leitores, em 2020, com uma ideia de biografia construída, o jovem poeta André Osório apresenta-nos agora Sala de Operações, um novíssimo livro que põe em causa a dimensão do ser, a memória, a formação da personalidade e as vivências do quotidiano.

Esta é uma edição Guerra e Paz que estará disponível na rede livreira nacional, a partir do próximo dia 5 de março de 2024. 

Sala de Operações é um livro que coloca em causa aquilo que, em parte, é. Um livro sobre memória e seus perigos; sobre doenças e curas; sobre vigilância, auto-vigilância, culpa e ausência; sobre isolamento, diluição, abstracção; mas, também, sobre como viver fora do próprio corpo, a cidade, como lei de sobrevivência.

 
 

Um livro sobre como nos vemos a nós mesmos - ou como não nos vemos, divididos a meio, Sala de Operações chega à rede livreira nacional, com a chancela da Guerra e Paz Editores e incluído na colecção nobre da editora, Poesia, que integra grandes poetas contemporâneos, de Eugénia de Vasconcellos a João Moita e Ana Paula Jardim. 

Sala de Operações
André Osório
Ficção / Poesia
102 páginas · 16,5x20 · 14 €
Nas livrarias a 5 de março de 2024

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
100,361,103