"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Um tributo pungente de Roger Scruton ao seu país

Um maravilhoso tratado patriótico, Inglaterra: Uma Elegia mostra-nos o olhar pessoal, nostálgico e quase poético que Roger Scruton, um dos mais brilhantes e polémicos filósofos dos últimos 50 anos, tinha da sua herança britânica, e, simultaneamente, uma esclarecedora e exaltante análise de Inglaterra, das suas instituições, da sua cultura e do carácter do seu povo. 

Um ensaio de alto valor filosófico e histórico, cujas partes mais poderosas e comoventes são excertos da autobiografia do autor, Inglaterra – Uma Elegia chega a Portugal, numa tradução de Miguel Nogueira que integra a colecção «Os Livros Não se Rendem» da Guerra e Paz Editores.

Abrangendo todos os aspectos da herança inglesa e informado por uma visão filosófica única, Roger Scruton, pensador inglês desaparecido em 2020, mostra-nos, no livro Inglaterra: Uma Elegia, como o seu país possui uma personalidade distinta e como dota os seus nacionais de um ideário moral também ele distinto. Segundo Peter Hitchens, que elogiou amplamente este ensaio, «os apaixonados por Inglaterra e pelos Ingleses darão por si a ler esta longa despedida com constantes exclamações de concordância e lampejos de uma nova compreensão».

Pesa embora a defesa apaixonada da sua pátria, o autor apresenta um profundo lamento pela perda e desvanecimento dessa Inglaterra da sua infância, da sua complexa relação com o seu pai e uma ampla meditação histórica e filosófica sobre o carácter, a comunidade, a religião, a lei, a sociedade, o governo, a cultura e o campo ingleses.

Uma edição Guerra e Paz, apoiada pela Fundação Manuel António da Mota, a Mota Gestão e Participações e a Novus Tempus, Inglaterra: Uma Elegia chega à rede livreira nacional, no próximo dia 6 de Março, numa tradução de Miguel Nogueira, com o selo «Os Livros Não se Rendem», colecção tem como um dos pontos de honra a oferta de 300 exemplares de cada um dos títulos publicados à rede pública de bibliotecas.

Outros títulos da colecção: O Crisântemo e a Espada: Padrões da Cultura Japonesa, de Ruth Benedict, Os Últimos Dias de Hitler, de Hugh Trevor-Roper, Arrogância Fatal – Os Erros do Socialismo, de Friedrich A. Hayek, Esperança e Medo – Dois Conceitos de Liberdade, e A Busca do Ideal: História das Ideias, de Isaiah Berlin, A Destruição do Espírito Americano, de Allan Bloom, A Pluralidade dos Mundos, de Thomas S. Kuhn, Tempestades de Aço, de Ernst Jünger, A Religião Woke, de Jean-François Braunstein, Aquele por Quem o Escândalo Chegade Réne Girard, Colonialismo, Um Juízo Moral, de Nigel Biggar e As Origens do Conflito Israelo-Árabe, de Georges Bensoussan. 

Os Livros Não se Rendem
Inglaterra: Uma Elegia
Roger Scruton
Não Ficção / Filosofia
264 páginas · 15×23 · 16 €
Nas livrarias a 5 de março de 2024
Agenda
Festivais

MILímetro

Beato Innovation District 3 Jul 2024  |  14h00

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "Memória"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia do drama emocional protagonizado por Jessica Chastain, "MEMÓRIA", sobre uma assistente social cuja vida muda completamente após um reencontro inesperado com um antigo colega do secundário, revelando segredos do passado e novos caminhos para o futuro.

Visitas
93,701,175