"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Romance de estreia de Lorena Portela conquistou o Brasil

A autora conta-nos a história de uma personagem que poderia ser qualquer uma de nós.

«Quantas mortes uma mulher já enfrentou para continuar viva?
O quanto de dor uma mulher é capaz de suportar e se manter de pé?»

Quando uma jovem publicitária à beira de um burnout é forçada a fazer uma pausa, as oito semanas de descanso obrigatório levam-na até à vila paradisíaca de Jericoacoara, no Ceará.

Na pousada de duas amigas, ela tenta sarar as feridas de uma existência destruída: o stresse, excesso de trabalho, relações tóxicas e a necessidade constante de provar o seu valor quase a mataram; o machismo, o assédio, os traumas e os fantasmas roubaram-lhe pedaços que jamais conseguirá restituir. Mas será possível renascer depois de morrer?

Num romance de estreia que se tornou um sucesso imediato no Brasil, Lorena Portela conta-nos a história de uma personagem que poderia ser qualquer uma de nós. Entre mergulhos no mar e um sol escaldante, é noutras mulheres que ela consegue descobrir as forças necessárias para renascer - mas não sem antes quase perder tudo. 

Lorena Portela


Escritora e jornalista, nasceu no Ceará, Região Nordeste do Brasil. Depois de um período a viver em Lisboa, onde começou a esboçar esta história, mudou-se para Londres, onde reside atualmente.

Com o enredo já estruturado, foi durante o confinamento que Lorena aproveitou a obrigatoriedade de estar em casa para finalizá-lo e publicá-lo, e, para isso, rodeou-se de mulheres amigas, artistas, designers, revisoras, entre outras para avançar com a versão independente.

O sucesso foi imediato, com mais de seis mil exemplares vendidos. Em 2022, os direitos foram adquiridos pela Planeta Brasil, o que ajudou a lançar a autora para os primeiros lugares dos tops brasileiros.

Um poderoso romance de estreia aclamado pela crítica, Lorena Portela entrou de rompante no mercado literário brasileiro e deixou todos rendidos.

A estreia aconteceu em autopublicação, com mais de 6 mil exemplares vendidos em poucos meses. A Planeta Brasil acabou por comprar os direitos do livro, tornando o fenómeno global no mercado brasileiro.

Uma crítica poderosa ao mundo em que vivem atualmente as mulheres, dominado pelo mecanismo de relações abusivas, excesso de trabalho, assédio e desamor.

Título: Primeiro Eu Tive De Morrer
Autora: Lorena Portela
Género: Romance Contemporâneo
Nº de páginas: 160
Data de saída: 6 março 2024
P.V.P.: 15,90€
Manuscrito | Grupo Editorial Presença

Agenda
Festivais

MILímetro

Beato Innovation District 3 Jul 2024  |  14h00

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "Memória"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia do drama emocional protagonizado por Jessica Chastain, "MEMÓRIA", sobre uma assistente social cuja vida muda completamente após um reencontro inesperado com um antigo colega do secundário, revelando segredos do passado e novos caminhos para o futuro.

Visitas
93,701,572