"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Romance de estreia de Lorena Portela conquistou o Brasil

A autora conta-nos a história de uma personagem que poderia ser qualquer uma de nós.

«Quantas mortes uma mulher já enfrentou para continuar viva?
O quanto de dor uma mulher é capaz de suportar e se manter de pé?»

Quando uma jovem publicitária à beira de um burnout é forçada a fazer uma pausa, as oito semanas de descanso obrigatório levam-na até à vila paradisíaca de Jericoacoara, no Ceará.

Na pousada de duas amigas, ela tenta sarar as feridas de uma existência destruída: o stresse, excesso de trabalho, relações tóxicas e a necessidade constante de provar o seu valor quase a mataram; o machismo, o assédio, os traumas e os fantasmas roubaram-lhe pedaços que jamais conseguirá restituir. Mas será possível renascer depois de morrer?

Num romance de estreia que se tornou um sucesso imediato no Brasil, Lorena Portela conta-nos a história de uma personagem que poderia ser qualquer uma de nós. Entre mergulhos no mar e um sol escaldante, é noutras mulheres que ela consegue descobrir as forças necessárias para renascer - mas não sem antes quase perder tudo. 

Lorena Portela


Escritora e jornalista, nasceu no Ceará, Região Nordeste do Brasil. Depois de um período a viver em Lisboa, onde começou a esboçar esta história, mudou-se para Londres, onde reside atualmente.

Com o enredo já estruturado, foi durante o confinamento que Lorena aproveitou a obrigatoriedade de estar em casa para finalizá-lo e publicá-lo, e, para isso, rodeou-se de mulheres amigas, artistas, designers, revisoras, entre outras para avançar com a versão independente.

O sucesso foi imediato, com mais de seis mil exemplares vendidos. Em 2022, os direitos foram adquiridos pela Planeta Brasil, o que ajudou a lançar a autora para os primeiros lugares dos tops brasileiros.

Um poderoso romance de estreia aclamado pela crítica, Lorena Portela entrou de rompante no mercado literário brasileiro e deixou todos rendidos.

A estreia aconteceu em autopublicação, com mais de 6 mil exemplares vendidos em poucos meses. A Planeta Brasil acabou por comprar os direitos do livro, tornando o fenómeno global no mercado brasileiro.

Uma crítica poderosa ao mundo em que vivem atualmente as mulheres, dominado pelo mecanismo de relações abusivas, excesso de trabalho, assédio e desamor.

Título: Primeiro Eu Tive De Morrer
Autora: Lorena Portela
Género: Romance Contemporâneo
Nº de páginas: 160
Data de saída: 6 março 2024
P.V.P.: 15,90€
Manuscrito | Grupo Editorial Presença

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
100,359,379