"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Compêndio de anedotas, retratos, fábulas, mitos e apontamentos históricos sobre gatos

Numa série de cartas dirigidas à incógnita marquesa de B**, F.-A. Paradis e Moncrif (o espirituoso favorito da sociedade parisiense) faz uma defesa apaixonada dos amáveis felinos, munindo-se para isso de uma extrema erudição.

Este divertido compêndio de anedotas, retratos, fábulas e mitos em torno dos gatos mostra que o nosso fascínio por estes animais tão dóceis quanto esquivos é uma constante ao longo da história da civilização e que não há, por isso, razão para a desconfiança que sobre eles recaía desde a Idade Média. Ou haverá?

Sobre o autor
François-Augustin de Paradis de Moncrif (1687–1770) nasceu em Paris, oriundo de uma família escocesa. Foi um exemplo acabado de homem da sociedade do século XVIII, com o seu espírito, o seu charme e o seu humor, capazes de conquistar qualquer salão. Homem de múltiplos talentos, foi requisitado pelos círculos aristocráticos. Luís XV nomeou-o cronista real, e a proteção da Casa de Orleães garantiu-lhe a entrada na Academia Francesa, algo que não foi bem aceite pelos pares. 

Editora: Edições 70
Ano: 2024
ISBN: 9789724428031
Número de páginas: 168
Capa: Brochada

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
101,541,142