"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"Amar em caso de emergência" é o romance de estreia de Vera dos Reis Valente

Amar em caso de emergência conta a história de Diana, uma mulher de 50 anos, saída de um casamento falhado e decidida a descobrir ou redescobrir o amor, mesmo que isso implique arriscar, falhar e sofrer no processo. 

O romance de estreia de Vera dos Reis Valente chega às livrarias a 22 de fevereiro de 2024, com o selo da Porto Editora.

Podendo ser apelidado de corajoso, este é um romance cru, despudorado, sem floreados ou eufemismos, em que o amor não é só um sentimento etéreo, mas também uma expressão carnal, e as experiências da protagonista são descritas com a mesma intensidade com que são vividas.

Narrado a duas vozes, a de Diana no seu diário e uma segunda voz misteriosa, de quem os leitores só conhecerão a identidade nas últimas páginas, Amar em caso de emergência é um livro sobre um tema comum, o amor, mas que procura fugir à banalidade, oferecendo ao leitor uma carga emocional e interpretativa, quase como um jogo assente na ideia de que quem oferece ao mundo tais revelações assume um risco muito grande e poderá pagar um preço elevado.

Com uma biografia independente, Vera dos Reis Valente é um pseudónimo de Sara de Almeida Leite, autora de coleções infantojuvenis também publicadas pela Porto Editora. Mas as duas partilham apenas a origem, pois a Vera nasceu precisamente para se diferenciar da Sara, no registo, na linguagem, no âmbito temático.  


SOBRE O LIVRO
Amar em caso de emergência
Será o amor uma ilusão, ou o único objetivo que realmente importa? Diana é uma mulher de 50 anos, refém de um casamento falhado. Profundamente insatisfeita, decide libertar-se e inicia uma busca incessante pela felicidade, ansiando por encontrar o amor verdadeiro e, ao mesmo tempo, duvidando da sua existência. Envolve-se com diferentes homens, que conhece pelo caminho ou que reencontra após vários anos de separação, mas cada novo relacionamento acaba por se revelar tão frustrante como os anteriores.
No seu diário, Diana reflete sobre os encontros e desencontros amorosos, não se coibindo de expor os detalhes mais íntimos, enquanto uma misteriosa personagem acompanha o seu percurso, oferecendo-nos uma visão complementar das escolhas e motivações da protagonista.
Amar em caso de emergência é um romance que promete agitar consciências, levando-nos a refletir sobre as nossas opções, o sentido que atribuímos à vida e a forma como o caminho para a felicidade se apresenta repleto de desafios e obstáculos. 

Título: amar em caso de emergência
Autor: Vera dos Reis Valente
Páginas: 304
PVP: 16,65€

Ver primeiras páginas  

SOBRE A AUTORA

Vera dos Reis Valente
Vera dos Reis Valente nasceu em Lisboa e cedo fez das histórias o seu refúgio e a sua paixão, tendo dedicado boa parte da infância e adolescência ao desenho e à escrita criativa. Alguns dos seus trabalhos dessa época foram publicados no suplemento "DN Jovem", do Diário de Notícias. Licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas, na Universidade Nova de Lisboa, e foi numa agência de publicidade que se estreou nas lides profissionais. Trabalhou também como ilustradora e tradutora freelancer. É docente do ensino superior desde 1995, lecionando disciplinas de língua e literatura portuguesa e inglesa. Amar em caso de emergência é o seu romance de estreia. Vera dos Reis Valente é o nome literário de Sara de Almeida Leite. 
Agenda
Música

Venezia

Centro Cultural de Belém 22 Nov 2024  |  20h00

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "A NOITE"

Em parceria com a Yellow Star Company, oferecemos convites duplos para o espetáculo "A Noite" de José Saramago. Trata-se da primeira peça de Teatro escrita pelo único prémio Nobel da Literatura de língua portuguesa. 

Passatempo

Ganhe convites para "O ANJO DA GUARDA" no Centro Cultural de Carnide

Em parceria com a Buzico! Produções, oferecemos convites duplos para "O Anjo da Guarda" - uma peça de teatro que é uma sátira sobre o flagelo da guerra -, em cena no Centro Cultural de Carnide. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
98,967,490