Publicações
As armadilhas que colocam em risco a democracia
A política está em crise, mas o especialista mundial no estudo das democracias modernas explica porquê e apresenta soluções.
No livro, Porque falha a política, recorrendo a situações concretas, o autor justifica por que é que, no seu ponto de vista, as democracias estão a enfraquecer. Dividindo o livro em 5 temas principais — Democracia, Igualdade, Solidariedade, Segurança e Prosperidade — Ben Ansell destaca o que tem falhado e como é que a política pode ser bem-sucedida.
Numa altura em que, em Portugal, se vive uma crise política e com grandes decisões a tomar a 10 de março, esta é uma leitura que, naturalmente, interessará aos portugueses.
Porque falha a política, publicado pela Ideias de Ler, é um livro de Ben Ansell e já está disponível em todas as livrarias.
SOBRE O LIVRO
Porque falha a política
Por que razão as democracias estão a enfraquecer?
Queremos igualdade, mas não prescindimos da nossa riqueza. Queremos segurança, desde que não limite a nossa liberdade. Queremos acabar com a crise climática e, ao mesmo tempo, uma economia próspera. Em todos os casos, procuramos um bem comum, mas colocamos em primeiro lugar os nossos interesses.
Em Porque falha a política, Ben Ansell, especialista mundial no estudo das democracias modernas, ilustra vividamente as armadilhas que minam os nossos objetivos coletivos e por que razão o cenário político atual é tão tumultuoso.
Uma leitura essencial para criarmos uma sociedade mais justa, equitativa, próspera e ambientalmente sensata.
Título: Porque falha a política
Autor: Ben Ansell
Páginas: 400
PVP: 19,99€
Ver primeiras páginas
SOBRE O AUTOR
Ben Ansell
É professor de Comparative Democratic Institutions na Universidade de Oxford. Depois do doutoramento em Harvard, deu aulas na Universidade do Minnesota durante vários anos. Começou a lecionar em Oxford em 2013 e é membro da Academia Britânica desde 2018.
É coeditor da revista Comparative Political Studies e tem trabalhos publicados na American Political Science Review.
O seu trabalho tem sido amplamente divulgado pelos media, nomeadamente pelo The New York Times, The Economist, The Times e BBC.