Notícias
Jacaréu apresenta "Senhorio", uma crítica à situação da habitação
“Senhorio” é o novo single do talentoso músico português Jacaréu! Este tema é uma poderosa música que aborda o urgente problema da habitação em Portugal.
Jacaréu, cuja jornada musical começou no mundo do pop-rock, adaptou o seu estilo musical e apresentação ao vivo após imersão no mundo da poesia. Como finalista do VII Festival de Poesia de Lisboa e membro do coletivo de música tradicional portuguesa “Fala Povo Fala”, Jacaréu é conhecido pela sua habilidade em combinar a música e a poesia de forma única e impactante.
Inspirado pela mais eloquente literatura, Jacaréu traz essa energia e interação para suas apresentações ao vivo. Muitas vezes, convida membros do público para declamar u m poema à sua escolha enquanto improvisa na guitarra, criando uma experiência de espetáculo autêntica e emocionante para todos os presentes.
Com “Senhorio”, Jacaréu mergulha num tema social urgente, usando a sua música como u ma plataforma para conscientização e reflexão. “Senhorio” estará disponível em todas as plataformas de streaming a partir de 09 de fevereiro e marca uma nova era na carreira do artista.
UM PROBLEMA CHAMADO HABITAÇÃO
Nesta sua nova música o artista apresenta uma dura crítica ao atual estado da habitação no nosso país, num verdeiro flagelo que afeta milhares de famílias. Senhorio é uma reflexão crítica sobre as dificuldades com que hoje em dia nos debatemos por uma habitação, seja na compra ou até no aluguer, seja-se jovem ou mais velho, a verdade é que se torna cada vez mais difícil ter uma casa digna ou, até mesmo, ter casa.
Numa mistura de rap, folk e poesia, como o próprio artista define, "Senhorio" pretende ser uma chamada de atenção para a grave crise no setor da habitação que o nosso país atravessa, um claro murro na mesa contra as atuais políticas, lobbies e dificuldades, que milhares de jovens e famílias enfrentam por uma casa.
Jacaréu apresenta uma letra forte e repleta de duras críticas, numa mensagem urgente pela necessidade de mudança.
Spotify
Youtube