Notícias
"Brilho" é o álbum de estreia de Inês Monstro
Está disponível em todas as plataformas digitais o álbum "Brilho", que marca a estreia discográfica de Inês Monstro.
Sobre o álbum, Inês Monstro conta que “é centralizado em temáticas focadas no desenvolvimento da condição humana, como o amor, a traição, a saúde mental, a vulnerabilidade ou o desejo”. “Brilho” é “uma visão plural, pessoal e artística em que aceito a dualidade de conviver com o belo e o grotesco presentes à nossa volta e nos nossos ‘monstros’ interiores”, completa ainda.
Com o contributo de Choro na produção musical, Rita Onofre na composição e letras, Matheus Paraizo na faixa 'Perto' e gravado na Great Dane Studios, o álbum "Brilho" apresenta a cantautora e performer através de músicas polarizantes e tece novas linhas da Pop portuguesa. Em temas como 'P'ra Deixar Tua Calma'deixa-se influenciar pelo Hyperpop e por referências de artistas como Björk, Sevdaliza e Arca, transporta-nos para o universo mais Urbano com 'Hipnose', define sonoridades Pop atuais em 'Porque Te Quero' e 'Tanto Tempo' e viaja até espaços sonoros de música Eletrónica com o tema 'Sina’.
Além da componente musical, Inês Monstro lidera a direção criativa de todos os videoclipes do disco e do espetáculo ao vivo que apresentou no Musicbox, em Lisboa, e na Casa do Alentejo, que recebeu a artista com sala cheia no festival Super Bock em Stock 2023.
SOBRE INÊS MONSTRO
Inês Monstro,nome artístico de Inês Laranjeira, ficou conhecida pelo público aos 16 anos, como finalista do programa “Ídolos”, da SIC, em 2009/10. A irreverência que carrega desde cedo reflete-se, agora, numa artista madura e com narrativas únicas.
Depois de ter estudado Canto e de se ter formado como Atriz na Escola Superior de Teatro e Cinema, em Lisboa, Inês Monstro colaborou com vários artistas nacionais e internacionais de diferentes áreas e géneros musicais, experiências que lhe permitiram evoluir não só como cantora, atriz e performer mas, também, como songwriter.
No início de 2023 lança o primeiro single, ‘Porque Te Quero’, ao qual se seguiram ‘Tanto Tempo’, ‘Hipnose’ e 'Sina', que acompanharam o lançamento do álbum de estreia "Brilho", um disco com composições próprias e sonoridades contrastantes que habitam o mesmo universo.