"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Artesão do Concelho de Sintra distinguidos com selo de qualidade

Quarenta e um artesãos do concelho de Sintra vão receber o “Selo de Qualidade/2005”, no próximo dia 15 de Maio, às 11h00, no Auditório Municipal António Silva, no Cacém, uma distinção que pretende fomentar o trabalho artesanal que utiliza as técnicas mais antigas.

41 Artesãos do Concelho de Sintra distinguidos com selo de qualidade

Quarenta e um artesãos do concelho de Sintra vão receber o “Selo de Qualidade/2005”, no próximo dia 15 de Maio, às 11H00, no Auditório Municipal António Silva, no Cacém, uma distinção que pretende fomentar o trabalho artesanal que utiliza as técnicas mais antigas.

Na cerimónia de atribuição, presidida pelo vereador da Cultura, Joaquim Cardoso Martins, serão ainda entregues os selos de qualidade e respectivos certificados aos premiados de 2004, bem como os troféus da Associação Comercial de Sintra aos artesãos premiados em 2004 e 2005 com as peças que melhor retratam o concelho – Manuel Augusto Farinha, Maria de Lurdes Castelo e Maria Ermizilia Rodrigues.

Os artesãos distinguidos este ano apresentaram trabalhos em áreas tão diversas como: cerâmica, mármore, madeira, bordados, bijuteria, rendas, tecelagem, entre outros. O objectivo da atribuição do “Selo de Qualidade” passa por divulgar o que de melhor se faz no concelho em termos de artesanato.

Em Sintra, o artesanato mais característico é a cestaria e os trabalhos em mármore, sem esquecer a cerâmica, que começa já a ter um lugar muito próprio no artesanato concelhio.

A Câmara Municipal de Sintra distinguiu, o ano passado, 37 artesãos com o “Selo de Qualidade/2004”.

 

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
101,566,556