Notícias
Inês Apenas entra no Top 50 do Shazam Portugal com "Leiria Não Existe"
Com letra e música da autoria da cantora e compositora leiriense, a canção escrita para desmistificar o mito português segundo o qual Leiria não existe ganhou, ainda, airplay diário na Rádio Comercial.
'LEIRIA NÃO EXISTE' foi lançado em antecipação do EP “acústico”, editado a 1 de dezembro de 2023. Composto por 6 temas, o curta-duração apresenta versões intimistas, a voz e piano, de temas dosdois primeiros EPs de INÊS APENAS - “um dia destes” (2022) e “Leve(mente)” (2023) - e inclui uma colaboração com Cláudia Pascoal e a versão acústica de 'Fim do Mundo', tema finalista do Festival da Canção 2023.
Com nova agenda de concertos a ser anunciada em breve, INÊS APENAS prepara agora o álbum de estreia, a ser editado no último trimestre de 2024, enquanto continua a provar que Leiria... existe.
Cantora, compositora e pianista, INÊS APENAS começou a sua formação musical no Orfeão de Leiria e licenciou-se em Piano Clássico na ESMAE, no Porto. Fez parte dos coros de Surma no Festival da Canção 2019 e foi aí que começou aí a sua descoberta como artista a solo. Em 2021 lançou os primeiros singles como INÊS APENAS e em 2022 o EP de estreia “um dia destes”. Foi finalista do Festival da Canção 2023, com o tema 'Fim do Mundo' e editou o segundo EP de originais, "Leve(mente)", com canções de ritmos energéticos, dançáveis e intimistas. O lançamento inclui colaborações com LEFT., na faixa-título, com airplay na Rádio Comercial, com Malva e SOLUNA, em 'Tensa' e 'La Nena', que a tornaram na única artista portuguesa com duas canções em simultâneo na playlist EQUAL Global do Spotify. e 'Shhinfrim', tema premiado com uma menção honrosa nos Novos Talentos FNAC 2023 e airplay na RFM. Ainda em 2023, colaborou com os equin?cio, no tema 'Bem Educada', e com os Maison Vërt, na faixa 'Não Sei'. Para 2024, INÊS APENAS prepara o lançamento do álbum de estreia, com edição marcada para o último trimestre do ano.