"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

“Rede Boga” reúne em Ponta Delgada

A Câmara Municipal de Ponta Delgada é a primeira entidade dos Açores a integrar a “Rede Boga”, associação europeia de intercambio cultural que, na segunda-feira, 9 de Maio, é constituída oficialmente em Ponta Delgada.

CONSTITUIÇÃO DA REDE BOGA É PASSO SIGNIFICATIVO PARA A UNIÃO CULTURAL DA EUROPA

Berta Cabral defendeu hoje que a cooperação cultural entre os países europeus, contribui para uma unidade mais coerente da União Europeia. A autarca considerou, assim, que é necessária uma política cultural comum que salvaguarde, mas que, ao mesmo tempo, promova a identidade cultural de cada um dos países da União.

As palavras da Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada foram proferidas esta manhã na sessão de boas-vindas aos elementos da Rede Boga, que hoje formalizam a sua constituição como associação cultural europeia, em Ponta Delgada. Berta Cabral afirmou que a constituição desta associação, na data em que se assinala o Dia da Europa, se revela em mais um passo significativo na cooperação intra-europeia que conhece agora, também, uma coesão cultural, além da assumida coesão económica e social da União Europeia.

A Rede Boga é uma associação que pretende transferir e partilhar eventos culturais com o objectivo de promover uma política cultural de intercâmbio entre os países que a constituem, oferecendo, assim, um calendário mais enriquecido ao público em geral.

A Câmara Municipal de Ponta Delgada é a única autarquia açoriana que integra a associação como membro fundador, ao lado de municípios e entidades culturais do continente, Espanha, França, Alemanha, Londres, Bélgica, entre outros.

A autarquia açoriana faz-se representar na Rede Boga pela empresa municipal ANIMA/Cultura.

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
101,566,162