Notícias
Jornal online Lisboa Para Pessoas vai passar a ser impresso
O Lisboa Para Pessoas (LPP), jornal local e comunitário dedicado à Área Metropolitana de Lisboa, até agora em formato ‘online’, vai passar a ser impresso com edição trimestral a partir de março, tendo já este mês uma edição-piloto.
Em comunicado, o LPP refere que a edição que irá sair ainda este mês terá uma tiragem de mil exemplares e uma distribuição diversificada, reunindo “atualidade, entrevistas, reportagens, crónicas e outros conteúdos”.
O jornal LPP, que assumiu até aqui uma edição exclusivamente ‘online’ em lisboaparapessoas.pt, passa a edição impressa, depois de “consolidar a plataforma ‘online’ com centenas de milhares de leitores”, tendo em conta que “quer estar mais próximo das pessoas e de onde se passa aquilo que todos os dias nos dá que falar”.
“Porque o espaço urbano se vive ‘online’, mas sobretudo ‘offline’, com esta edição física, em papel, de 24 páginas, o LPP procura estar mais presente em cada um desses momentos”, pode ler-se na nota enviada pelo jornal local da Área Metropolitana de Lisboa.
De acordo com a nota, o jornal LPP pretende ser mais do que um jornal de atualidade, “será uma forma de socializar uma atitude, de gerar uma conversa, de viver a área metropolitana. Será uma forma de cidadania”.
O jornal LPP vai sair em março, junho, setembro e dezembro, sendo que, este ano, excecionalmente, sai também em janeiro, com uma edição-piloto para testar o produto, recolher opiniões e implementar melhorias a partir de março.
O Lisboa Para Pessoas (LPP) é um jornal local e comunitário sobre a Lisboa Metropolitana, que reúne informação, ferramentas e pessoas.
Fundado em fevereiro de 2021, é coordenado pelo jornalista Mário Rui André e a sua linha editorial é focada essencialmente nos temas da Mobilidade, Sustentabilidade, Habitação e Cidadania.
Com mais de 3,5 milhões de visualizações por ano, o LPP procura contribuir para uma Área Metropolitana de Lisboa “mais ativa, mais informada e mais participativa nas dinâmicas locais e democráticas”.
Fonte: LUSA | 11 de janeiro de 2023