"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Cinco exposições nas Caldas da Rainha dos alunos da Escola Superior de Artes e Design

Cinco exposições sob o tema “Limite” estão patentes em diferentes espaços das Caldas da Rainha, numa iniciativa da Escola Superior de Artes e Design (ESAD. CR), anunciou o Politécnico de Leiria.

© Jornal de Leiria

As cinco mostras integrarão trabalhos realizados por estudantes dos cursos de licenciatura em Design Industrial, Design de Espaços, Design Gráfico e Multimédia, Som e Imagem, e Programação e Produção Cultural da Escola Superior de Artes e Design (ESAD. CR), polo do Instituto Politécnico de Leiria (IPL).

No Telheiro do Parque Dom Carlos I estará patente a exposição “Fruto da Mente”, da autoria de Ana Beatriz Silva, Booz García, Margarida Esteves e Luna Godinho, que partem da ideia de que a mente humana pode ser comparada com uma árvore.

“Os nossos sonhos e objetivos podem dar frutos se nos esforçarmos para os alcançar. Mas ao mesmo tempo podemos deixar que as nossas próprias raízes (ex. inseguranças e medos) sufoquem as nossas ambições e criem um limite ao seu desenvolvimento”, pode ler-se na sinopse da exposição, que estará aberta ao público até ao dia 10 de janeiro.

Nos Silos – Contentor Criativo, também entre os dias 08 e 10, terá lugar a exposição “das Linhas”, na qual Beatriz Monteverde, Fábio Costa, JP Silva, Mariana Lucas e Samantha Peña “desafiam o limite das regras”, de acordo com a informação divulgada pela ESAD. “Sinestesia” e “Condenável ou Contornável?” estarão patentes no Museu Barata Feyo e na Igreja do Espírito Santo.

Na primeira, Alicia Costa, Carolina Lucas, Diogo Nobre, Inês Mota e Nyx Braz abordam “os limites da exploração da sinestesia através dos sentidos humanos tais como a visão, o olfato, a audição e o tato”. Na segunda, Inês Nunes, Lara Bregieiro, João Santiago, Maria Stoer e Rita Baleia convidam o público “a mergulhar num debate sobre os limites da violência".

Por fim, a exposição “Grito”, estará patente na Casa da Mãe Joana, até ao dia 31 de janeiro. A mostra, que aborda o tema da xenofobia, é da autoria de Eduardo Almeida, Mariana Silva, Marta Oliveira, Miguel Conceição e Rita Henriques.  


Fonte: LUSA | 5 de janeiro de 2023

Agenda
Festivais

MILímetro

Beato Innovation District 3 Jul 2024  |  14h00

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "Memória"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia do drama emocional protagonizado por Jessica Chastain, "MEMÓRIA", sobre uma assistente social cuja vida muda completamente após um reencontro inesperado com um antigo colega do secundário, revelando segredos do passado e novos caminhos para o futuro.

Visitas
93,712,788