Notícias
Giovanni Trecco, talento da nova MPB, lança novo single "Caminhos de Sintra"
Música é o segundo lançamento do artista, que passou os últimos anos em Portugal e, agora, canta suas experiências no país.
O músico paulistano Giovanni Trecco acaba de lançar, em todas as plataformas digitais, o seu segundo single "Caminhos de Sintra".
A canção é uma homenagem a Portugal, país que, desde 2019, acolhe o artista. E, também, à Sintra, uma vila próxima a Lisboa, conhecida por sua mata densa, seus castelos e seu microclima típico de uma serra próxima ao mar. O local instiga uma atmosfera de misticismo na região.
“Quando cheguei a Portugal para viver da música, muitas pessoas falaram que eu tinha que conhecer e visitar Sintra, que tinha uma vibe que eu ia gostar. Quando cheguei à cidade, senti que aquele era um local mágico em Portugal e não tinha como não recordar a magia de tantos lugares no Brasil.”
O artista também conta que durante o processo criativo decidiu representar a pequena vila como uma mulher, e como é estar nos braços dessa mulher. Assim, nasce a poesia de “Caminhos de Sintra” e suas curvas, ondas e sabores.
Conheça a trajetória do artista
Depois de quatro anos viajando pela Europa, principalmente por Portugal, Giovanni Trecco transformou suas experiências como imigrante em canções.
O primeiro single e videoclipe, “Saudades en Portuñol”, foi lançado em 2022, e marca o início da sua empreitada na arte da produção musical. Afinal, como um bom artista independente, Giovanni cuidou desde o desenvolvimento da música, gravação e edição do videoclipe, lançamento nas plataformas digitais, e muito mais.
Em 2023, lança seu primeiro EP "Raízes a Flutuar" , com 4 canções inéditas do seu repertório como compositor e produtor.
Em sua sonoridade encontramos muita influência da MPB e Bossa Nova, com seu característico canto suave. Como poeta, desperta emoções como a saudade do lar, imigrar pelos sonhos, dificuldades, amores e amizade.
Além disso, ritmicamente, o EP conta com influências de ritmos dançantes brasileiros, como Samba, Baião, Coco e Samba Rock; E também influências dos vizinhos latino-americanos com Cumbia e Salsa; e ritmos originários africanos como; Semba e Kizomba de Angola e Morna de Cabo Verde.
>> Oiça aqui