Notícias
Prémio Literário Luis Sepúlveda desafia alunos do 4.º ano a escrever e ilustrar um conto infantil
Os trabalhos coletivos devem ser submetidos à Porto Editora e à Câmara Municipal da Póvoa de Varzim até 31 de janeiro de 2024.
Pelo 15.º ano consecutivo, a Porto Editora e a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, no âmbito do festival Correntes d'Escritas, desafiam todas as turmas do 4.º ano de escolaridade do 1.º Ciclo do Ensino Básico do país a escrever e ilustrar um conto infantil em língua portuguesa.
Os trabalhos submetidos ao Prémio Literário Luis Sepúlveda devem incidir as as principais ideias da obra do escritor chileno que dá nome a este prémio: a defesa do ambiente, o respeito pelo outro, a amizade, a solidariedade social e a liberdade.
Os contos inéditos devem ser elaborados coletivamente, por cada turma, e submetidos até 31 de janeiro de 2024, seguindo os critérios estipulados no regulamento desta 15ª edição.
Os trabalhos vencedores serão anunciados na sessão de abertura do festival, que decorre de 19 a 24 de fevereiro de 2024, na Póvoa de Varzim.
Nas 14 edições decorridas, este prémio tem vindo a promover o gosto pela escrita, pela leitura e pela ilustração junto de mais de 20 mil alunos.