"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Nova edição do livro de Henrique Cymerman inclui análise do massacre do Hamas e da guerra em Gaza

Henrique Cymerman é um homem de diálogo entre judeus e palestinianos. 

Escreveu, e a Guerra e Paz publicou, o livro das suas melhores histórias e vivências a favor da paz, Conversando com o Inimigo, um livro que entregou pessoalmente ao Papa Francisco.

Agora, após o 7 de outubro, Cymerman quis atualizar o seu livro: «O massacre do Hamas do dia 7 de outubro, é maior chacina do povo judeu desde o holocausto», afirma Cymerman.

E o nosso autor fala-nos do que se passou e da escalada da guerra em Gaza, pensando já no futuro, pensando já na paz: «É preciso sempre procurar a luz no fim do túnel e pensar no dia depois. A população de Gaza tem direito a uma vida melhor. É preciso que uma coligação árabe e internacional estabeleça a faixa e que a Autoridade Nacional Palestiniana volte a governar nesta zona.»

A visão de Cymerman é a de quem conhece o terreno, a de quem fala com quem sofre, como agora confessa: «O pior é sempre o que não vemos. As tragédias humanas por detrás das manchetes, histórias para as quais normalmente não há tempo nem espaço para que se conheçam.»

Conversando com o Inimigo, tem agora a sua 4.ª edição, atualizada e refletindo já o ataque do Hamas de 7 de outubro. Henrique Cymerman, nascido no Porto, é o seu autor. E este é, depois de Francisco, de Roma a Jerusalém, o segundo livro que publica com a Guerra e Paz editores.

Ler mais aqui 

Conversando com o Inimigo
Henrique Cymerman
Não-Ficção / História
248 páginas · 15×23 · 17 €

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
101,545,645