Notícias
Através do caos disciplinado da guitarra acústica, José Rego apresenta "Cidade dos Lobos"
Há muito instrumentista de vários projetos e trabalhador dos sons que emergem da cidade, José Rego estreia-se em nome individual com o single Cidade dos Lobos. O single que empresta o nome ao seu EP de estreia, marca o começo de uma viagem com foco na guitarra como veículo do encontro da urgência caótica da cidade com a calma brutalidade do Alentejo.
Com a gravação, produção e mistura a cargo de SABES e masterização por José Assunção, este é um projeto que se vê interdisciplinar e explorador do encontro das artes. O primeiro passo nesse sentido foi a apresentação na Galeria Zé dos Bois no passado dia 4 de Fevereiro, onde se testemunhou de um cruzamento largo com a sonoplastia de João Galvão (encarregue também de toda a sonoplastia no Ep). Rego procura partilhar palcos com todo e qualquer artista que se identifique como um humano que procura acrescentar algo ao projeto, artistas plásticos, poetas, bailarinos, sonoplastas, técnicos de luz. “É um instrumento de trabalho, de expressão, de vivência. Uma experiência extrasensorial, onde a música se transforma a cada interpretação, nunca sendo igual mas sim um instrumento de fomento para outras artes”.
O projeto que conta também com o apoio da Where the Music Meets como parceira internacional, crescerá nesta mesma vertente do encontro das artes, tanto em palco, como fora dele. Como um primeiro passo nesse sentido, o single de estreia conta com um vídeo gravado e dirigido pelo videógrafo Nuno Alex e uma artwork da autoria da ilustradora Bibiana Nunes.
Quem é José Rego?