Notícias
Ent’Artes inicia ano letivo em pódios do Youth America Grand Prix
É com muito orgulho que mais uma vez, naquele que é o maior concurso para jovens bailarinos do mundo, a Ent’Artes- Escola de Dança regressa a Portugal premiada!
Há já vários anos que a escola Bracarense se apresenta no concurso de origem norte-americana e no qual o painel de jurados representa as maiores instituições e escolas de dança do mundo!
Depois de 4 quatro dias, ao longo dos quais 21 alunos tiveram a oportunidade de participar em masterclasses na prestigiada École de Danse de La Ópera de Paris, e de pisar o palco do Thêatre André Malraux os resultados deixam a todos uma enorme satisfação e alegria.
A Ent’Artes alcançou duas medalhas de prata em solo de contemporâneo , com o jovem bailarino Rómulo Soares e em large ensemble com todo o seu grupo avançado que se encontrava em Paris.
A escola entrou ainda, duas vezes, para o restrito grupo de top 6 com os alunos Rómulo Soares e Lourenço Silva em dueto, e em solo de contemporâneo, este por sua vez com o aluno Afonso Ferreira (categoria Sénior). Lourenço Silva alcançou ainda um top 12 na categoria de solista de contemporâneo (categoria pre competitive). A Ent’Artes - Escola de Dança, cujo trabalho coreográfico apresentado em Paris teve autoria de Filipe Narciso, obteve ainda 4 prémios especiais sob a forma de bolsas de estudo para os EUA (Filadélfia e Michigan), Canadá (Alberta) e França (Cannes). O jovem bailarino sénior, Afonso Ferreira, foi o grande vencedor dos diversos prémios especiais atribuídos.
A diretora da Escola, Diana Sá Carneiro, diz sentir-se cada vez mais orgulhosa do trabalho que a Ent’Artes desenvolve bem como da excelente formação e condições que a escola proporciona aos seus alunos.