"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Obras de conservação e valorização da Igreja do Mosteiro de Landim

Recuperação do monumento vai prosseguir com execução da 4ª fase da intervenção

O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Armindo Costa, visitou, dia 17 de Março, a Igreja do Mosteiro de Landim para se inteirar das obras de conservação e valorização que decorrem neste importante monumento histórico edificado.

As duas primeiras fases das obras de recuperação do Mosteiro, num investimento de cerca de 114 mil euros, foram recentemente concluídas, estando para avançar em breve a 4.ª fase da operação, que inicidirá no tratamento e consolidação dos pavimentos, paramentos, tectos, vãos e instalação eléctrica, num investimento de 138 mil euros. As duas primeiras fases recuperaram a torre sineira e toda a cobertura da igreja.

Para o final da intervenção fica reservada a execução da 2.ª e 3.ª fase, relacionadas com a construção de sistema de drenagens de águas e com os arranjos à envolvente ao monumento.

No total, a obra implica um investimento de 500 mil euros, que irá permitir salvaguardar e valorizar um dos exemplares mais ricos e emblemáticos do estilo românico de Entre-Douro e Minho, classificado como imóvel de interesse público desde 1996.

 

 

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
101,568,396