"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Dois títulos para reforçar a série mais popular de Camilla Läckberg

Teia de cinzas e Ave de mau agoiro têm novas edições. 

Tudo começou com um curso de escrita criativa sobre crime, no qual começou a escrever A princesa de gelo, o primeiro thriller desta coleção. E porquê Fjällbacka? Simples: o professor pediu que se inspirasse num ambiente que conhecesse bem e, por isso, Camilla Läckberg recorreu à sua terra natal e às memórias de infância. Teia de cinzas e Ave de mau agoiro são os volumes 3 e 4 da série Os crimes de Fjällbacka e estão agora disponíveis pela Porto Editora.

No terceiro volume, Teia de cinzas, a tranquilidade da pequena vila costeira é perturbada por uma descoberta aterradora, o cadáver de uma menina de 7 anos encontrado no mar em circunstâncias suspeitas. Patrik Hedström é o responsável por resolver este crime, enquanto em casa, ele e Erica se preparam para a parentalidade.

Em Ave de mau agoiro, a gravação de um reality show capta as atenções dos habitantes de Fjällbacka e um assassino em série esconde-se à vista de todos. Quando um dos participantes do programa é encontrado morto, a equipa de Patrik é obrigada a dividir-se e ele terá de redobrar esforços, enquanto ultima os preparativos para o casamento com Erica.

Ao combinar o horror do crime com momentos do quotidiano, imprimindo às suas personagens uma grande componente psicológica, Camilla Läckberg torna os seus livros tão inquietantes quanto estranhamente familiares. 

SOBRE OS LIVROS

Teia de cinzas
A tranquilidade de Fjällbacka é perturbada quando um pescador encontra o corpo de uma menina de 7 anos no mar. As suspeitas de afogamento acidental esmorecem rapidamente quando a equipa forense descobre água doce e sabão nos pulmões da criança.
No seu estômago, os vestígios de uma estranha substância que parece cinza complicam o progresso da investigação liderada por Patrik Hedström. Quem poderia querer tão mal à pequena Sara, a ponto de a obrigar a engolir cinzas?
Enquanto Erica desespera no novo papel de mãe, cabe a Patrik desvendar o mistério do homicídio que afeta de forma devastadora a sua família e quem lhe é mais próximo.
Segredos perturbadores escondem-se por entre rixas de vizinhos e rumores típicos das pequenas cidades, ocultando uma realidade bem mais negra do que os habitantes de Fjällbacka poderiam imaginar.  

Título: Teia de cinzas
Autor: Camilla Läckberg
Tradução: Ricardo Gonçalves
Páginas: 512
PVP: 22,20€

Ver primeiras páginas  

Ave de mau agoiro
O maior reality show da Suécia chega a Tanum, cidade vizinha de Fjällbacka, catapultando a região para as capas dos jornais. Enquanto as câmaras televisivas captam as intrigas e discussões entre os participantes do programa, Patrik investiga o que aparenta ser um normal acidente de viação; muito rapidamente, a sua intuição diz-lhe que algo não bate certo, e que a morte de Marit não terá sido fortuita.
Distraídos pelas gravações do reality show, os habitantes de Tanum ignoram o horror que se esconde à vista de todos. Quando um dos concorrentes é encontrado morto, e já com dois crimes em mãos, a polícia é obrigada a dividir as suas forças, numa procura desesperada pela verdade que irá revelar uma realidade brutal: há um assassino em série à solta.
A apenas algumas semanas do casamento com Erica, e sujeito à constante pressão da comunicação social, Patrik enfrenta a maior investigação da sua carreira, que ultrapassa as fronteiras da pequena cidade de Fjällbacka.  

Título: Ave de mau agoiro
Autor: Camilla Läckberg
Tradução: Ricardo Gonçalves
Páginas: 392
PVP: 22,20€

Ver primeiras páginas  

SOBRE A AUTORA

Camilla Läckberg
É, desde 2006, a escritora sueca mais lida em todo o mundo, com mais de 30 milhões de livros vendidos. A sua obra está publicada em 60 países.
Nascida em Fjällbacka, em 1974, iniciou a sua carreira como economista e gestora de produto, depois de se ter licenciado em Economia na Universidade de Gotemburgo. Apenas se dedicou totalmente à carreira de escritora após a família lhe ter oferecido um curso de escrita criativa sobre crime, no qual começou a escrever o seu thriller de estreia, A princesa de gelo, que marca o início da série que a catapultou para a fama internacional: Os crimes de Fjällbacka. Depois de diversas adaptações ao pequeno e grande ecrã e de inúmeros prémios literários, Läckberg regressa a Fjällbacka com O cuco, o 11.° título da coleção, também publicado pela Porto Editora. 

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
101,547,816