"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Eles podem fugir, mas será que se podem esconder?

O premiado romancista, argumentista, produtor e dramaturgo Anthony McCarten apresenta um enredo que não podia ser mais atual. 

Na sua vida profissional, Anthony McCarten assume vários papéis. Depois de quatro nomeações para um Óscar da Academia e dois prémios BAFTA, na sequência dos guiões que escreveu para os filmes A Teoria de Tudo, A Hora Mais Negra, Dois Papas e Bohemian Rhapsody, Anthony volta ao papel de romancista com Going Zero.

McCarten sabe perfeitamente quando deve imprimir à história a adrenalina, a tensão e o ritmo cinematográfico que um thriller político e de conspiração requerem. Ao mesmo tempo, abranda no momento certo, para que as personagens e o enredo ganhem consistência.

Numa altura em que a IA, a cibersegurança e a partilha de dados pessoais nas redes sociais são temas do dia e polémicos, Going Zero levanta o véu sobre aquela que pode vir a ser, muito em breve, a realidade, se não se tomarem medidas para limitar o uso das tecnologias no controlo dos cidadãos.

Vive-se uma era tecnológica em que quase todos se expõem, e o preço é, muitas vezes, a perda de segurança no mundo digital, o que pode trazer vários dissabores. Ou, simplesmente, permitir que se seja sempre localizado.

Em Going Zero, Cy Baxter cria um programa que garante que, apesar de poder fugir, qualquer pessoa vai, inevitavelmente, ser encontrada. Terá 30 dias para o provar à CIA e conseguir um contrato milionário, mas Kaitlyn, uma dos 10 beta testers, não lhe facilitará a vida. Para ela, há muito mais do que dinheiro envolvido nesta competição.

Going Zero, a mais recente obra de Anthony McCarten , editada pela Singular, é um dos livros mais aguardados dos últimos meses. 

SOBRE O LIVRO
Going Zero
A Fusion, empresa liderada pelo génio da tecnologia Cy Baxter, alega ter desenvolvido um spyware revolucionário, capaz de localizar qualquer pessoa na Terra, e propõe-se demonstrá-lo sem margem para dúvidas.
Dez pessoas, criteriosamente selecionadas, serão os beta testers de GOING ZERO. Cada participante terá duas horas para desaparecer, devendo permanecer invisível durante 30 dias. Quem o conseguir, receberá um avultado prémio – 3 milhões de dólares. Se o sistema de Cy Baxter for bem-sucedido, a Fusion ganha um contrato multimilionário com a CIA, que mudará a vigilância dos cidadãos para sempre.
Para a bibliotecária Kaitlyn Day, porém, está em jogo muito mais do que o dinheiro do prémio, e a sua motivação é mais pessoal do que se poderia imaginar.
Quando o cronómetro chegar a zero, só haverá um vencedor…

Ver primeiras páginas  

Título: Going Zero
Autora: Anthony McCarten
Tradução: Célia Correia Loureiro
Páginas: 352
PVP: 18,85€ 

SOBRE O AUTOR

Anthony McCarten
É um argumentista, produtor, romancista e dramaturgo de sucesso.
Os filmes A Teoria de Tudo, A Hora Mais Negra, Dois Papas e Bohemian Rhapsody, com guiões da sua autoria, valeram-lhe quatro nomeações para um Óscar da Academia e dois prémios BAFTA.
Em 2015, McCarten foi nomeado membro literário da Sociedade de Autores da Nova Zelândia.
Vive atualmente em Londres. 
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
100,370,715