"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

As incertezas do amor moderno, a amizade e a felicidade num romance de estreia

Monica Heisey garante que "Está tudo bem, a sério". 

A psicologia enumera os 43 acontecimentos mais stressantes com que um adulto médio se pode confrontar ao longo da vida. Entre estes, o divórcio e a separação conjugal ocupam o segundo e o terceiro lugares, respetivamente, e Maggie, a protagonista de Está tudo bem, a sério, pode testemunhar o quão precisa é esta classificação. O romance de estreia de Monica Heisey chega às livrarias de todo o país, editado pela Singular.

A história de Maggie é uma história de divórcio, depressão e o caminho para a recuperação. Tem 29 anos, é estudante de doutoramento, vive em Toronto, onde casou com o seu companheiro de longa data, Jon. Quando os dois se separam, os amigos e colegas fazem uma panóplia de sugestões para a ajudar: encontros online, terapia, ginásio ou novos passatempos. Especialista em listas, a protagonista compila todas as propostas, às quais acrescenta os seus comentários irónicos. Esta autoconsciência faz de Maggie uma narradora complexa, mas simultaneamente divertida e empática. Uma espécie de Bridget Jones, repleta de obsessões, peculiaridades, caprichos e extravagâncias, mas a enfrentar e tentar ultrapassar o fim de um casamento.

Entre episódios caricatos e piadas que permeiam o romance, Monica Heisey, que tem vasta experiência na escrita de séries televisivas, como Schitt’s Creek, oferece um vislumbre do pensamento de uma millenial mergulhada na vida digital e ironicamente afastada da sua realidade emocional enquanto se debate com a questão da responsabilidade e do fracasso pessoal.

SOBRE O LIVRO
Está tudo bem, a sério
O casamento de Maggie durou apenas 608 dias, mas isso não a afeta – está tudo bem, a sério. Claro, está sozinha pela primeira vez na vida, não consegue pagar a renda de casa e o seu obscuro doutoramento está encalhado há meses...
Mas, com 29 anos, Maggie está determinada a abraçar o seu novo estatuto de Divorciada Surpreendentemente JovemTM.
Livre de compromissos, tem agora tempo para se dedicar a todo o tipo de hobbies, para mergulhar no mundo dos encontros e para partilhar tudo e mais alguma coisa nas redes sociais. À medida que Maggie se lança de cabeça no caos do primeiro ano de divórcio, dá por si a questionar todos os aspetos da vida, incluindo: Porque é que as pessoas continuam casadas? Será que falhei ainda antes de ter começado? Quantos mais hambúrgueres entregues em casa às quatro da manhã preciso de comer até voltar a ser feliz?
Está tudo bem, a sério é um irresistível romance sobre as incertezas do amor moderno, a amizade e a felicidade, escrito por um nome que certamente dará muito que falar.

Ver primeiras páginas 

Título: Está tudo bem, a sério
Autora: Monica Heisey
Tradução: Cristina Villas-Boas
Páginas: 356
PVP: 18,85€ 

SOBRE A AUTORA

Monica Heisey
Monica Heisey é uma escritora e argumentista de televisão. Nascida em Toronto, vive atualmente em Londres. Os seus textos são presença assídua em várias publicações de prestígio: New York Times, Vogue, The New Yorker, Guardian, entre outras. É autora de séries de televisiva de sucesso como Schitt’s Creek, Workin’ Moms e Baroness von Sketch Show. 
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
100,369,349