Publicações
Álvaro Magalhães estreia-se a escrever para o público pré-escolar
Para onde foi o verão? e Monstruário são os primeiros volumes da nova coleção de Álbuns Ilustrados de Álvaro Magalhães.
Para onde foi o verão? e Monstruário são os dois primeiros títulos desta divertida coleção que conta com ilustrações repletas de cenários repletos de expressividade e emoção.
Para onde foi o verão? conta a história de Bino e Banzé, dois curiosos suricatas que, quando a chuva e o vento chegam à ilha onde vivem tranquilamente, querem saber onde se escondeu esta agradável estação do ano. Nessa busca vão viver divertidas peripécias que envolverão toda a família na leitura deste livro.
O que é um Pirulim? E um Cornetão ou um Tranglomango ( repetir com calma: tran-glo-man-go )? São bichos esquisitos e travessos que vão pôr a protagonista de Monstruário , uma simpática menina, em problemas. A sua curiosidade levou-a a criar estes monstrinhos, mas não imaginava que fossem desarrumar a casa toda mesmo antes de a mãe chegar do trabalho. Que aflição! Será que ela vai conseguir solucionar tudo a tempo? E afinal de contas, onde é que se meteu o Zupim?
Esta é uma divertida história recheada de imaginação e… desarrumação.
Estes são dois divertidos livros pensados especialmente para crianças até aos seis anos que vão despoletar a imaginação, levando-as à descoberta através de curiosas aventuras.
SOBRE OS LIVROS
Para onde foi o verão?
Bino e Banzé são dois irmãos suricatas que vivem numa ilha com muito sol e passam o tempo todo na brincadeira. Um dia, porém, as nuvens negras taparam o sol. Começou a chover, caíram raios, soaram trovões. «O verão foi embora, temos de ir atrás dele», disse o Bino. E os dois irmãos lançaram-se ao mar numa pipa, perseguindo o verão. Será que vão conseguir apanhá-lo?
Ver primeiras páginas
Título: Para onde foi o verão?
Autor: Álvaro Magalhães
Ilustrador: Marko Rop
Páginas: 32
PVP: 14,40 €
Monstruário
Uma menina encontrou um livro raro, que a ensinava a criar bichos esquisitos. Primeiro, fez um pirulim, que era feio, malcriado e só fazia asneiras. Para se livrar dele, a menina fez um cornetão, que era o bicho que assustava o pirulim. Mas o cornetão ainda era pior. Para se livrar do cornetão, veio um taricoco, que era pior ainda; e por aí fora. Por fim, havia um tranglomango e um casobicudo, que corriam pela casa, destruindo tudo. E a mãe da menina estava a chegar do trabalho. Que aflição!
Ver primeiras páginas
Título: Monstruário
Autor Álvaro Magalhães
Ilustrador: Julia Lulis
Páginas: 32
PVP: 14,40 €
SOBRE O AUTOR
Álvaro Magalhães
Nasceu no Porto, em 1951, e publicou o seu primeiro livro em 1982, celebrando, em 2022, 40 anos de vida literária. A sua obra para crianças e jovens, que integra poesia, conto, ficção e textos dramáticos, repartindo-se por mais de 120 títulos, caracteriza-se pela originalidade e invenção, quer na escolha dos temas quer no seu tratamento. Foi várias vezes premiado pela Associação Portuguesa de Escritores e pelo Ministério da Cultura. Em 2002, O limpa-palavras e outros poemas foi integrado na honour list do Prémio Hans Christian Andersen, em 2004, Hipopóptimos – Uma história de amor foi distinguido com o Grande Prémio Calouste Gulbenkian e, em 2014, O senhor Pina recebeu o prémio Autores, atribuído pela Sociedade Portuguesa de Autores ao melhor livro infantojuvenil publicado nesse ano. Várias das suas publicações integram o Plano Nacional de Leitura. Parte da sua obra está publicada em Espanha, França, Brasil, Coreia do Sul e Itália.