"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Um labirinto de almas dispersas

Porto Editora publica Ritchie Girl – Jogo de Espiões, de Andreas Pflüger. Enredo baseado em factos e personagens reais expõe o abismo deixado no coração da Europa após o colapso do nacional-socialismo.

«Que castigo seria adequado para as valas nos bosques, para os lagos cheios de cinza, a impiedade e a perfídia, o desviar os olhos, o entusiasmo pelo extermínio de um povo inteiro?» Tendo como pano de fundo as ruínas, as sombras e os conflitos da Alemanha do pós-guerra, Andreas Pflüger escreve sobre a culpa, o perdão e o poder do amor com uma tremenda força narrativa, conjugada com subtileza e imagens memoráveis. Ritchie Girl – Jogo de Espiões entrelaça ficção com História, remetendo o seu título para o lendário campo de instrução dos serviços secretos militares dos EUA entre 1942 e 1945, centro de formação para propaganda e guerra psicológica. Ou, na descrição sardónica do próprio autor, «labirinto de almas dispersas, Babilónia de refugiados de todos os países do mundo, entre os quais poetas, estudiosos, filósofos».

O livro já se encontra disponível online e nas livrarias.

SOBRE O LIVRO

Ritchie Girl – Jogo de Espiões
Depois de completar o seu treino em Camp Ritchie, Maryland, para integrar o Women’s Army Corps, Paula Bloom é enviada para Itália, onde ainda decorrem os últimos combates antes da queda de Mussolini e da retirada nazi. No rescaldo da Segunda Guerra Mundial, e já treinada como agente dos serviços secretos norte-americanos, Paula Bloom regressa à Alemanha onde nasceu e de onde foi forçada a partir em criança, quando as perseguições aos judeus atingiam o auge. E, enquanto em Nuremberga são julgados os mais proeminentes criminosos de guerra, os norte-americanos começam a recrutar discretamente vários cabecilhas do regime nazi para evitar que os soviéticos os capturem e utilizem a seu favor na Guerra Fria que se avizinha. Num dos campos onde se encontram detidos importantes oficiais nazis, Paula irá interrogar Johann Kupfer, um judeu austríaco que afirma ser o célebre Sete, o espião da Alemanha mais temido em toda a Segunda Guerra Mundial.

Ver primeiras páginas

Título: Ritchie Girl – Jogo de Espiões
Autor: Andreas Pflüger
Tradução: Helena Araújo
Páginas: 440
PVP: 18,85€

SOBRE O AUTOR

Andreas Pflüger
Nasceu em 1957 na Turíngia. Cresceu no Sarre e vive há muitos anos em Berlim. Entre as suas obras contam-se peças de teatro, peças radiofónicas, guiões, filmes, documentários e romances, como Operation Rubikon e a premiada trilogia de Jenny Aaron, protagonizada por uma agente especial cega. Endgültig, o primeiro livro da trilogia, vendeu mais de 200 mil exemplares só na Alemanha, ganhou o German Crime Fiction Prize 2018, foi selecionado para o Crime Cologne Award e está traduzido em dez línguas. Ritchie Girl – Jogo de Espiões é o seu quinto romance.
Agenda
Festivais

MILímetro

Beato Innovation District 3 Jul 2024  |  14h00

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "Memória"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia do drama emocional protagonizado por Jessica Chastain, "MEMÓRIA", sobre uma assistente social cuja vida muda completamente após um reencontro inesperado com um antigo colega do secundário, revelando segredos do passado e novos caminhos para o futuro.

Visitas
93,706,938