Publicações
Elizabeth Day propõe aos jovens que transformem os erros em oportunidades
Depois das entrevistas no reconhecido podcast How to fail, a autora dá dicas preciosas aos adolescentes.
Na perspetiva de Elizabeth Day, aquilo que é visto como algo negativo, que não devia ter acontecido e que provoca uma sensação de desconforto, talvez seja, acima de tudo, uma excelente oportunidade de aprendizagem. Então, a autora introduz os sete princípios do erro, desde a constatação de que ele existe e é inevitável, aos vários passos que podemos dar para aprender a viver com ele.
A inspiração para o livro surgiu do seu podcast How to fail, que já tem mais de 40 milhões de downloads, no qual Elizabeth Day entrevista figuras públicas que falam dos seus próprios erros. No livro, dirigindo-se especialmente aos adolescentes, talvez os mais sensíveis ao efeito do erro e à perceção do outro sobre esse mesmo erro, Elizabeth Day explora o potencial que falhar tem no processo de crescimento. Uma ferramenta essencial para adolescentes, mas também para pais e educadores.
SOBRE O LIVRO
Failosofia
Há dias em que o céu permanece encoberto e o sol parece não querer brilhar. Nesses dias, acordas triste, não te apetece sair da cama e muito menos encarar o mundo.
Sim, nós sabemos, e a autora Elizabeth Day também! Hoje é mais velha, mas já esteve onde tu estás agora.
Este livro reconhece que os erros existem. E adivinha: até te ensinam coisas boas! Prometemos.
Ver primeiras páginas
Título: Failosofia
Autora: Elizabeth Day
Tradução: Isabel d'Abreu Matos
Páginas: 144
PVP: 15,50€
SOBRE A AUTORA
Elizabeth Day
É autora de cinco romances e do bestseller How to fail. O seu romance mais recente, A Impostora, é publicado pela Porto Editora e foi considerado “o mais intenso thriller psicológico do ano”.
É a criadora e anfitriã do podcast How to fail e coapresenta vários programas nos principais canais radiofónicos britânicos.