"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Vencedores dos Prémios Literários de Sintra

A escritora Graça Pires foi a vencedora do Prémio de Poesia Oliva Guerra, com o original “Quando as estevas entram no poema”. Já o Prémio de Ensaio Literário Vergílio Ferreira foi ganho por Maria Luísa Guerra, com o inédito “A simbólica da chuva no Livro do Desassossego”.

A escritora Graça Pires foi a vencedora do Prémio de Poesia Oliva Guerra, com o original “Quando as estevas entram no poema”. Já o Prémio de Ensaio Literário Vergílio Ferreira foi ganho por Maria Luísa Guerra, com o inédito “A simbólica da chuva no Livro do Desassossego”. A Câmara Municipal de Sintra atribuiu a cada uma das vencedoras dos Prémios Literários de Sintra um prémio no valor de 5.000 euros. Graça Pires venceu com a votação unânime do júri, constituído pelos escritores José Correia Tavares, José do Carmo Francisco e José Fanha. Foram ainda distinguidos com menção honrosa “Clara noite de trevas”, de Nuno de Figueiredo, e “Corpo e Sangue”, de Ruy Ventura. Destaca-se o número excepcional de concorrentes a este prémio, que ascendeu a 125. Por seu lado, Maria Luísa Guerra venceu por maioria. O mesmo júri distinguiu, ainda, com menção honrosa “Portugal – O outro eleito de Deus”, de António Manuel Caldeira, e “As Heteroleituras de Fernando Pessoa”, de Maria Almira da Silva Sarmento Santos Soares.

 

 

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
101,568,443