"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"O Sinal do Zorro" pela primeira vez em livro em Portugal

É com três golpes de espada que formam a letra «Z» e com uma boa dose de aventura e romance que a história original do lendário justiceiro mascarado, Zorro, defensor dos oprimidos e campeão da justiça na antiga Califórnia, regressa em formato livro a Portugal.

Em parceira com os editores Rich Harvey e Audrey Parente, da editora americana Bold Venture Press, e a Zorro Productions, detentora dos direitos do personagem, a Intelectual Editora tem a honra de apresentar «O Sinal do Zorro», primeira edição portuguesa em formato livro da história original do justiceiro espadachim, criado em 1919 pelo escritor e jornalista norte-americano Johnston McCulley.

Sinopse
A HISTÓRIA ORIGINAL DO JUSTICEIRO MASCARADO!
No início do século XIX, o jovem fidalgo Don Diego Vega assume a identidade secreta de Zorro para defender o povo da tirania dos soldados espanhóis que dominam as colónias da Coroa Espanhola na região da Califórnia. O justiceiro mascarado enfrenta os homens do sargento Gonzales e cruza a sua espada com o pérfido capitão Ramón na disputa pelo coração da bela Lolita Pulido. O Sinal do Zorro é um clássico da literatura pulp que deu origem a um dos heróis mais famosos de todos os tempos.

Sobre o autor
Johnston McCulley
O nome e a imagem de Zorro são conhecidos em todo o mundo, desde a estreia do personagem em The All-Story Weekly, uma revista semanal popular. Zorro nasceu da ocupada máquina de escrever de Johnston McCulley.

McCulley nasceu em 1883 em Ottowa, Illinois, nos Estados Unidos e foi criado na cidade vizinha de Chillicote. Começou a sua carreira de escritor como repórter policial e tornou-se um prolífico autor de ficção.

Contribuiu para revistas populares da época como ArgosyWestern Story MagazineDetective Story Magazine, e Blue Book. Os seus romances eram frequentemente reimpressos.Escreveu argumentos para cinema e televisão.

Inspirado pelo sucesso de Zorro, McCulley desenvolveu vários romances ambientados na Califórnia espanhola. Revistas como Argosy chamaram-lhes frequentemente como histórias de «Zorro-land»!

Entre os seus outros personagens estão The Crimson ClownThubway ThamThe Thunderbolt, e The Green Ghost.

McCulley morreu a 23 de novembro de 1958 em Los Angeles, Califórnia.

O SINAL DO ZORRO
JOHNSTON MCCULLEY
Tradução: Francisco Silva
Prefácio: Audrey Parente
Ilustrações: Sora Almasy
ISBN: 978-989-53855-7-7
Dimensões: 152,4 x 228,6
Encadernação: Capa mole
Páginas: 274

>> Saiba mais AQUI

Agenda
Festivais

MILímetro

Beato Innovation District 3 Jul 2024  |  14h00

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "Memória"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia do drama emocional protagonizado por Jessica Chastain, "MEMÓRIA", sobre uma assistente social cuja vida muda completamente após um reencontro inesperado com um antigo colega do secundário, revelando segredos do passado e novos caminhos para o futuro.

Visitas
93,713,583