Notícias
"Serralves em Festa" com 50 horas de programação gratuita
O festival Serralves em Festa é hoje retomado em pleno, com 50 horas de programação cultural de entrada gratuita nos espaços da fundação, no Porto, ao fim de três anos de pausa forçada por causa da covid-19.
Apresentado como o "maior evento da cultura contemporânea em Portugal", o Serralves em Festa decorre até domingo à noite com concertos, cinema, circo contemporâneo, visitas e dança no museu, nos jardins e na Casa Manoel de Oliveira.
Trata-se da 17.ª edição do Serralves em Festa e a programação foi pensada "para diferentes públicos, de forma gratuita, em diferentes horários e com diferentes expressões artísticas", como sublinhou o programador Rui Costa, em maio aos jornalistas.
Entre as propostas do festival estão o espetáculo "Aqui, Agora, Neste Momento", de Vera Mantero, Elisabete Francisca e Mariana Tengner Barros, o espetáculo de circo contemporâneo "FIQ! (Réveille-toi)", do grupo acrobático de Tânger, a performance "El Gran Final", da companhia Bucraá Circus, e ainda atuações de 808 State & Michael England, Mouse on Mars, Rui Reininho e Oren Ambarchi & João Pais Filipe.
A última edição do Serralves em Festa aconteceu em 2019 e recebeu cerca de 250 mil pessoas.
Para as deslocações até Serralves, a STCP assegura ligações contínuas em autocarro, mesmo durante as madrugadas de sábado e domingo.
Lusa / Renascença, 2 de junho de 2023
Notícia no âmbito da parceria Centro Nacional de Cultura | Rádio Renascença