"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

O amor como estratégia de negócio é a proposta de Cristina Amaro

Chief Love officer apresenta um novo paradigma de gestão crucial para o sucesso das empresas. 

Chief Love Officer é um livro para todos aqueles que não estudaram o amor como estratégia de negócio, mas querem ser felizes nas organizações em que trabalham ou que dirigem, mantendo ou elevando a produtividade. Conhecida do grande público como a cara do Imagens de Marca, programa televisivo que produz e apresenta há 19 anos, Cristina Amaro é também empresária e líder da Brands Community, uma comunidade que quer promover negócios mais sustentáveis, humanizados e robustos. 

Num período em que fenómenos globais como o quiet quitting ou great resignation preocupam líderes e equipas de Recursos Humanos, este livro apresenta uma estratégia que pode responder a estes e a outros desafios corporativos. Colocar o amor e a empatia no centro das decisões é a chave para preparar o presente das empresas do futuro e, ao contrário do que os mais céticos podem considerar, é uma estratégia rentável, que permite fortalecer as empresas, melhorar os indíces de satisfação dos recursos humanos e aumentar a rentabilidade.

Com uma proposta concreta, fundamentada em dados e a partir dos estudos de caso da Delta Cafés e da Love Tiles, Cristina Amaro apresenta um novo paradigma de gestão que vai contribuir para a retenção de talento, melhoria de indicadores como o ROI (Retorno Sobre o Investimento), aumentar o networking e tirar proveito de uma hierarquia de proximidade.  

 

SOBRE O LIVRO
Chief Love Officer
Num momento em que movimentos como o The Great Resignation e o Quiet Quitting revelam que as velhas culturas empresariais estão esgotadas, é imperativo um novo paradigma de gestão mais humanizada.
Cristina Amaro, uma referência no mundo das marcas e das empresas, demonstra como uma liderança mais empática e que coloca o amor no centro das decisões é crucial para o sucesso das empresas.
Através de exemplos de organizações que ousam ser diferentes, demonstra que não é possível um negócio ser sustentável sem que o amor entre as pessoas e a organização seja recíproco.

Em Chief Love Officer vai compreender como:
• usar o amor a favor da estratégia de negócio
• criar ambientes de trabalho mais agradáveis
• fomentar uma cultura empresarial favorável à retenção de talento
• aumentar o seu networking
• tirar partido das vantagens de uma hierarquia de proximidade  

Título: Chief Love Officer
Autor: Cristina Amaro
Páginas: 160
PVP: 16,65€

Ver primeiras páginas   

SOBRE A AUTORA

Cristina Amaro
Cristina Amaro é CEO e CLO da The Empower Brands House, autora e pivô do Imagens de Marca, na SIC Notícias. É também fundadora e presidente da Brands Community, que conta com mais de 2000 membros e cujo propósito consiste em empoderar pessoas, marcas e empresas.
Considerada uma das Best Team Leaders de Portugal e um dos 10 CEO Mais Digitais, foi distinguida pelo caráter empreendedor, visionário e inovador. É coordenadora, curadora e docente em diversas instituições de prestígio, entre as quais a Nova SBE Executive Education, o ISEG e a Universidade Europeia. Comprometida com o crescimento de Portugal, tem investido na criação de palcos de visibilidade para dar a conhecer a excelência do que se faz no país, como é o caso do Brands Channel, no YouTube.
Considerada uma líder carismática, é uma inspiração no que diz respeito a resiliência e transformação de sonhos em projetos de sucesso e uma referência na gestão de pessoas com base na empatia. 
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
100,377,790