"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

O Natal é quando um serial killer quiser

Autora best-seller britânica, nomeada para vários prémios, Alexandra Benedict apresenta-se pela primeira vez aos leitores portugueses com o seu novíssimo Crime no Expresso de Natal, romance policial de cortar a respiração e que, em apenas alguns meses, conquistou os tops de vendas do Reino Unido.

Nele prova-se que o Natal é mesmo quando um serial killer quiser, e nem mesmo em maio os leitores poderão sossegar-se a bordo deste comboio com destino às Terras Altas da Escócia. Há um assassino à solta, e o amargo sabor do medo contrasta com a doçura de uma whisky tablet de Natal. Aos que tiverem coragem de subir a bordo deste comboio, a Guerra e Paz Editores, que agora publica a tradução para português de Nuno Carvalho, alerta: depois não digam que não foram avisados. Já disponível em pré-venda, Crime no Expresso de Natal chega à rede livreira nacional no dia 30 de maio de 2023.

Não. Não vamos escamotear os factos: Alexandra Benedict vê em Agatha Christie uma referência inequívoca para a construção dos seus romances policias, e este Crime no Expresso de Natal, que agora apresenta em Portugal, não foge à regra. A jovem autora britânica é mesmo vista pela crítica como uma ousada versão da «mãe» do inconfundível Hercule Poirot, opinião partilhada pela também escritora britânica Kat Ailes, que considerou este livro «tão sinuoso como o clássico de Agatha Christie, mas com uma abordagem moderna, fresca e engenhosa». «Um mistério extraordinariamente envolvente e empolgante. Li sofregamente todas as páginas.» 

Neste thriller que conquistou o Reino Unido e está a somar traduções um pouco por todo o mundo, acompanhamos a assustadora jornada dos ocupantes de um comboio noturno com destino às Terras Altas da Escócia que descarrila e fica preso na neve, em plena véspera de Natal. Se faltar à consoada parecia ser o maior dos seus problemas, tudo piora quando se apercebem de que há um assassino em série à solta entre as carruagens. Quem será? Onde se esconde? Como ataca? 

Vamos a contas: há neste comboio dezoito passageiros, sete paragens e um crime. Bom, um crime para começar, porque, a partir do momento em que o serial killer começa a sua matança, quem dorme naquele comboio pode nunca mais acordar. Felizmente seguia a bordo do malogrado comboio Roz Parker, uma antiga inspetora da Polícia Metropolitana de Londres que decide impedir um massacre, iniciando uma investigação que porá tudo e todos sobre suspeita. Conseguirá esta mulher desvendar o mistério e salvar vidas? 

Amplamente elogiado pela escritora londrina Amanda Jennings, que o considerou «uma ótima leitura», «habilidosamente trabalhada», o Crime no Expresso de Natal promete agarrar os amantes de mistério, aventura e intriga às suas páginas. Esta é uma edição Guerra e Paz com tradução de Nuno Carvalho, já disponível em pré-venda no site oficial da editora e que chegará oficialmente à rede livreira nacional no próximo dia 30 de Maio. Conseguirão os leitores portugueses esperar para resolver este mistério?

Crime no Expresso de Natal
Alexandra Benedict
Ficção / Thriller
264 páginas · 15x20 · 17€
Guerra e Paz, Editores 

Agenda
Festivais

MILímetro

Beato Innovation District 3 Jul 2024  |  14h00

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "Memória"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia do drama emocional protagonizado por Jessica Chastain, "MEMÓRIA", sobre uma assistente social cuja vida muda completamente após um reencontro inesperado com um antigo colega do secundário, revelando segredos do passado e novos caminhos para o futuro.

Visitas
93,711,998