Notícias
13ª Edição do FestivalCorpo.23 assistido em 15 países
Nos dias 29 e 30 de abril, a Quinta Ribafria na Várzea de Sintra, foi visitada por milhares de pessoas por ocasião da 13ª edição do FestivalCorpo.23, Festival Internacional de Dança.
Da emissão feita em streaming, através do canal oficial do FestivalCorpo e outras plataformas internautas parceiras que se associaram, este ano o evento foi visto por uma média de 60 mil pessoas.
De destacar que este ano o FestivalCorpo conseguiu entrar em casa de público de mais 14 países, além do público português. Brasil, Espanha, Irlanda, Estados Unidos, Angola, Reino Unido, Alemanha, Argentina, Holanda, Suíça, Canadá, República Dominicana, Venezuela e França, foram plateia, daquele que é considerado “Provavelmente, o maior Festival Internacional de Dança de entrada livre do país”.
No dia 29 de abril, comemora-se o Dia Mundial da Dança por todo o mundo, e para registar a efeméride, a Companhia de Dança Contemporânea de Sintra, de braço dado com o Ai!aDança – Atelier de Produção de Espetáculos, criou um Festival que pretende reunir o maior número de pessoas ligadas à dança no nosso país: FestivalCorpo | Encontro Internacional de Dança.
O FestivalCorpo tem por objetivo trazer o grande público nacional e internacional à dança. Com livre acesso para todos por ocasião das Comemorações do Dia Mundial da Dança.
Acreditamos que a Dança alimenta a alma e eleva o espírito e, por esse motivo, durante dois dias, o Festival serve de cenário a Mostras de Dança e Workshops, que se complementam com um espaço dedicado ao Corpo e Alma.
Esta foi a 13.ª edição do Festival e em cada edição regista-se uma maior adesão de público. São milhares que visitam o Festival. Tal como no ano passado, o FestivalCorpo.23 foi realizado para público presencial, na Quinta da Ribafria e em simultâneo, em streaming para todo o mundo, com acesso livre através de várias plataformas virtuais, de todo globo terreste.