"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Será possível impedir um crime depois de já ter acontecido?

Gillian McAllister marca encontro com os leitores No sítio errado, à hora errada. 

Logo nas primeiras páginas os leitores acompanham uma mãe no pior momento da sua vida: de madrugada, junto à janela, vê o filho a cometer um crime, um homicídio, a ser detido e a comprometer o seu futuro. Em exaustão e com um crescente sentimento de impotência, Jen adormece e acorda No sítio errado, à hora errada. Este thriller de Gillian McAllister acaba de chegar às livrarias nacionais publicado pela Porto Editora.

Ao perceber que está a viver no dia anterior à tragédia, e que todos as manhãs regressa a outro dia antes do assassinato, a mãe de Todd, presa nesta espiral do tempo, formula uma hipótese: será que ainda pode evitar que o filho se torne um assassino? Com um equilíbrio entusiasmante entre um policial arrepiante e um romance sobre amor, culpa e tristeza, No sítio errado, à hora errada é uma história irreverente, que convida à reflexão sobre a importância de aproveitar cada momento.

Com originalidade, Gillian McAllister não volta ao passado para resolver ou explicar o crime, a autora narra a história ao contrário, retrocedendo no tempo e encontrando pistas em cada dia que passou. Segundo a própria, este exercício implicou isolamento e uma utilização peculiar da sua cozinha: «No lado esquerdo, tinha uma linha do tempo que avançava e que intitulei de "O que é que realmente aconteceu?" A outra linha do tempo, na parede da direita, retrocedia, descobrindo pistas à medida que a minha protagonista recuava no tempo. Todas as manhãs, eu selecionava um post-it da esquerda e da direita, contava-os e escrevia a cena.»

SOBRE O LIVRO
No sítio errado, à hora errada
Outubro está a acabar. Já passa da meia-noite.
Jen espera que o filho de 18 anos chegue a casa. Da janela, vê-o aproximar-se e percebe que Todd não está sozinho: o jovem caminha na direção de um homem armado.
Jen duvida do que os seus olhos veem: o filho adolescente, um jovem equilibrado e feliz, acaba de assassinar um estranho, ali mesmo no meio da rua onde mora. Sem saber quem é a vítima nem a razão de tudo aquilo, a única certeza de Jen é que o filho de 18 anos foi levado pelas autoridades e está agora detido.
Jen nem quer acreditar no que está a acontecer.
O futuro de um jovem brilhante comprometido. Tudo parece um pesadelo.
Por fim, exausta, adormece.
E quando acorda… está no dia anterior.
Confusa, Jen só tem um pensamento: será que ainda pode evitar que o filho se torne um assassino? 

Título: No sítio errado, à hora errada
Autora: Gillian McAllister
Tradução: Leonor Bizarro Marques
Páginas: 336
PVP: 18,85€

Ver primeiras páginas  

SOBRE A AUTORA

Gillian McAllister
Depois de um percurso em advocacia, Gillian McAllister é agora a autora de vários best-sellers do Sunday Times e NYT. Após ter sido selecionada pelo Richard & Judy Book Club, a autora foi nomeada para o Prémio da National Book Foundation, um dos mais relevantes do EUA. No Sítio Errado, à Hora Errada é a sua obra mais recente e está publicada em mais de 35 línguas.
Vive na zona rural do Reino Unido com a família. 
Agenda
Festivais

MILímetro

Beato Innovation District 3 Jul 2024  |  14h00

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "Memória"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia do drama emocional protagonizado por Jessica Chastain, "MEMÓRIA", sobre uma assistente social cuja vida muda completamente após um reencontro inesperado com um antigo colega do secundário, revelando segredos do passado e novos caminhos para o futuro.

Visitas
93,711,747