Publicações
E, Se um dia… for Autor?
A Porto Editora e a Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) publicam o livro Se um dia… que explica às crianças que, se um dia uma obra nascer da sua cabeça (e coração!), então terá direitos de autor.
Uma preocupação transversal a todos os criadores de conteúdo, independentemente da sua natureza, é como garantir os seus direitos e a proteção da sua obra. O universo dos direitos de autor pode ser complexo e para desmistificar alguns conceitos e explicar às crianças como devem agir, caso um dia sejam autores, nasceu o livro Se um dia... , da autoria de Maria Inês Almeida , com ilustrações de Manel Cruz. A publicação é editada pela Porto Editora, tem o apoio da Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) e da Organização de Estados Ibero-Americanos.
Além de explicar, de forma original e através de vários exemplos, os direitos de autor, a obra incentiva à criação de conteúdo cultural nas suas diferentes formas. E deixa a mensagem:
“Se um dia… fores Autor, cria sempre as tuas obras, aquilo em que acreditares, com muita emoção e sensibilidade. E nunca te esqueças do mais importante: nesse caminho, sê livre e feliz!”
SOBRE O LIVRO
Se Um Dia... Os direitos de autor explicados aos mais jovens
Este é um livro que explica às crianças, de forma original e através de vários exemplos, que, se um dia uma obra nascer da sua cabeça (e coração!), então terá direitos de autor. Para que nunca se esqueçam de que quem cria obras tem direitos. Mas que o direito a ser livre e feliz seja sempre o mais importante.
Título: Se Um Dia... Os direitos de autor explicados aos mais jovens
Autor: Maria Inês Almeida
Ilustração: Manuel Cruz
Páginas: 24
PVP: 13,30 €
SOBRE A AUTORA
Maria Inês Almeida
Nasceu em Lisboa e é Jornalista de formação (Universidade Católica Portuguesa). Trabalhou vários anos como jornalista, recebeu o Prémio Revelação do Clube de Jornalistas mas decidiu entrar no mundo dos livros infantojuvenis em 2009. Tem mais de 65 livros publicados (vários constam no Plano Nacional de Leitura) e alguns títulos noutros países.
É mãe do José e da Maria Francisca e acredita que os livros podem mudar o Mundo.